Grand Theft Auto Wiki
Advertisement
Grand Theft Auto Wiki

Para a interpretação da cidade no universo 3D, veja Vice City (Universo 3D)

Vice City é um dos locais fictícios da franquia GTA. A cidade já apareceu fisicamente em três jogos e duas versões diferentes: a versão 2D vista no Grand Theft Auto, e a versão 3D vista em Grand Theft Auto: Vice City e Vice City Stories. A cidade também foi mencionada no universo HD, porém ainda não apareceu fisicamente. Foi mencionada muitas vezes em Grand Theft Auto IV e seus episódios, com outros locais da série GTA e outros títulos de jogos da Rockstar (Como Los Santos, San Fierro e Las Venturas).

Descrição

Em GTA V, num desenho animado na TV do jogo, chamado Gordon Moorehead Rides Again, que se passa em 1947, os dois personagens principais se referem a Vice City como uma área parecida com um pântano.

Vice City é inspirada na cidade de Miami, na Flórida e, como tal, é referida sendo localizada "no sul". Apesar de ser a representação de Miami, a própria Miami existe no universo do jogo.

Referências em GTA IV

  • Vice City é anunciado em muitos outdoors da FlyUS.
  • Jerry Kapowitz encontrou os diamantes que Niko Bellic, Patrick McReary, Ray Bulgarin, Ray Boccino e a máfia russa estavam procurando, e planeja abrir uma Ammu-Nation e uma loja de bebidas em Vice City, de acordo com sua entrevista na rádio.
  • Na seção "Veículos" das estatísticas do jogo, uma possível classificação de "milhas viajadas" é chamada "Liberty City to Vice City" (Liberty City para Vice City).
  • Lazlow menciona na Integrity 2.0 freqüentemente sobre sua vida em Vice City na década de 80, como ele era um DJ da V-Rock durante esse tempo.
  • Na missão Catch the Wave é explicado que as drogas no estaleiro foram transportadas para um outro estaleiro em Vice City.
  • Roman Bellic afirma em uma mensagem para Niko Bellic que, se eles fizerem o acordo com Dimitri Rascalov, eles poderiam dar ao luxo de pegar um jato particular para Vice City.
  • Sammy Bottino tem acusações criminais em Vice City.
  • Iggy Pop, o DJ da Liberty Rock Radio, fala sobre mudar-se para Vice City, afirmando o quão limpo a cidade é comparado com Liberty City.
  • Uma série da The Science Of Crime é chamada The Science Of Crime: Vice City, uma clara referência à CSI: Miami.
  • Hossan Ramzy envia um e-mail para Niko informando que ele esteve num navio na Flórida.
  • O bairro de Little Havana é mencionado em um site do jogo. Isso poderia significar que o bairro de Little Havana pode aparecer na próxima versão da cidade de Vice City.
  • Há vários grafites em Liberty City dizendo "Vice Squad", que é um grupo especial de elite da Vice City Police Department.
  • No site Blogsnobs.org, Fefighter2008.blogsnobs.org é o blog de uma feminista de 47 anos de Vice City.
  • Em Liesdamnlies.net, os usuários Bermuda Triangle, Taos Hum, Majestic12 e The Ripper Lives são todos da Vice City.
  • Albert Thomas é diz na Liberty Tree que "A metanfetamina destruiu as vidas e negócios de traficantes de cocaína em Vice City".
  • Washington Beach é referenciada em hornyhighschoolreunions.com como a localização de uma escola.

Referências em The Lost and Damned

  • Os Angels of Death tem um território em Vice City, Flórida, de acordo com seu site. Eles têm um parque temático na Flórida e vendem mercadorias de marca, como roupa, camas, livros, conjuntos de festa, fraldas e até mesmo vibradores.

Referências em The Ballad of Gay Tony

  • Vice City tem seu nome gravado na USA Cities Wall dentro da Rotterdam Tower, junto com San Fierro, Los Santos, Las Venturas e Liberty City.
  • A estação de rádio exclusiva para as DLC's chamada Vice City FM toca música dos anos 80.
  • Fernando Martinez (DJ da Emotion 98.3 do GTA Vice City) faz um retorno como DJ da Vice City FM.
  • O ator Al Di Napoli e Percy, guitarrista da Love Fist moram em Starfish Island. Isso pode significar que a Starfish Island vai voltar na nova versão de Vice City, assim como aconteceu com a Grove Street no GTA V.
  • Durante uma conversa entre Luis Lopez e Al Di Napoli, Al sugere que Luis e Gay Tony expandam seus negócios para Vice City.
  • Os pedestres podem dizer coisas como "I should've gone to Vice" (Eu devia ter ido pra Vice) se você derrubá-los.
  • Ao levar Tony para casa no final de Practice Swing, Luis irá dizer a Gay Tony: "Ouça, Tony. Talvez você devesse tirar férias. Vá para Vice City, ou então ao Caribe."

Referências em GTA V

  • Na Blaine County Radio no programa Bless Your Heart, um dos produtos que o apresentador Bobby June anuncia é um spray de bronzeamento de Vice City.
  • No Bleeter, a banda Sorry Commode pede desculpas ao pessoal de Vice City por perder um show agendado por causa das drogas.
  • Um cartaz de turnê do OG Loc na mansão do Franklin mostra locais como Los Santos, Liberty City, Vice City e Las Venturas.
  • Em um outdoor localizado em Hawick, há um outdoor da DJ Toni da Flash FM e uma das gêmeas, da capa do GTA Vice City.
  • Um pedestre pode dizer "Estou me mudando para Vice City!", quando você rouba seu carro. Um paramédico também pode dizer isso após falhar em uma tentativa de reviver um pedestre.
  • No filme Rum Runner da Richards Majestic Productions, o herói Eddie Olson se muda para Vice City depois que um contrabandista rival dispara contra sua amante.
  • No desenho animado Gordon Moorehead Rides Again da CNT, Gordon e seu assistente Molly Malmstein mudam-se de Vice Beach para Vinewood.
  • No programa de TV Fúria Impotente, diz-se que os pais do protagonista são imigrantes de Vice City.
  • Uma toalha pode ser encontrada em Vespucci Beach e no The Pink Cage Motel com a frase "I♥VC" escrito.
  • Nos arquivos das placas de carro nos aplicativos do iFruit, tem uma placa de Vice City. Muito mais original e decorativo do que outras placas, e é atualmente inutilizável, e só pode ser vista se extrair os arquivos do aplicativo.
Advertisement