FANDOM

The Party (Em português, A festa) é uma missão de Grand Theft Auto: Vice City dada ao protagonista Tommy Vercetti pelo advogado Ken Rosenberg de seu escritório em Washington Beach, Vice City.

Grand Theft Auto Vice City

Tommy Vercetti vai ao escritório de Ken Rosenberg para tentar obter algumas pistas de quem roubou o dinheiro e a droga da transação em Viceport. O advogado diz a Tommy que o Coronel Cortez está dando uma festa em seu iate na marina e que seria melhor começar com ele, pois poderia ajudá-lo já que Cortez é bastante influente e conhece muita gente na cidade. Ken dá a Tommy o seu convite pra festa, mas pede a ele que dê uma passada na loja de roupas Rafael’s para comprar uma roupa nova.

- Ken Rosenberg: "Vá dormir um pouco", ele diz… Eu fiquei sentado nessa cadeira a noite inteira com as luzes apagadas e bebendo café! Isso é um desastre. Nós estamos fodidos, cara! Me escute, esses gorilas virão até aqui para cortar minha cabeça. Isso é ridículo! Eu NÃO fui para a faculdade de direito para isto! Ok, agora o que diabos nós iremos fazer?
- Tommy Vercetti: Cale-se, sente-se, relaxe. Eu lhe direi o que nós vamos fazer. Nós iremos procurar aí fora quem pegou nossa cocaína. Então, eu irei matá-los.
- Ken Rosenberg: Essa é uma boa idéia. É uma GRANDE idéia. Deixe-me pensar, deixe-me pensar, deixe-me pensar… Ah! Existe um Coronel aposentado. Coronel Juan Garcia Cortez. Ele é o único que pode me ajudar nesse assunto. Ele está bem longe do crime organizado de Vice City, ok? Agora, ouça: ele está dando uma festa na baía, em seu iate. Todas as grandes personalidades de Vice City estarão por lá, ok? Eu tenho um convite. Claro… eu tenho um convite, mas não colocarei minha cabeça porta a fora. Sem chance! Isso não vai acontecer.
- Tommy Vercetti: Eu disse a você, cale-se! Irei eu mesmo…
- Ken Rosenberg: Oh, pare! Ei, eu também gosto de roupas estilo 1978, mas, sabe, você não estará entre bêbados e prostitutas. Sem ofensa, mas eu acho que podem ter uma idéia errada a seu respeito.
- Tommy Vercetti: O que há de errado com minhas roupas?
- Ken Rosenberg: Ok, olhe, aqui. Pare na loja de roupas do Rafael. Diga-lhe que eu te mandei. Ele irá fazer você parecer respeitável. Certo, vá logo…

Missão

  • Pegue um veículo e siga o ícone (Gta-vc tshirt icon) no radar para encontrar a loja de roupas Rafael’s. Tommy trocará sua roupa tradicional por uma roupa formal para poder estar “apresentável” na festa que o Coronel Cortez está dando em seu iate.

- Tommy Vercetti: Hmmmm… bela moto.

  • Se preferir, roube a moto para chegar à festa com estilo.

- Motoqueiro: Não! Minha moto!
Vá para o barco do Coronel que está ancorado na marina. Já no iate, outra animação será mostrada.
Tommy se apresenta ao Coronel Cortez que, logo em seguida, o apresenta à sua filha Mercedes. Ela mostra a Tommy os convidados da festa, as mais distintas e poderosas personalidades de Vice City (muitos deles você conhecerá durante o jogo). Quando Ricardo Diaz aparece na festa, Mercedes pede a Tommy que a leve embora ao Clube Pole Position.

  • (Tommy chega ao iate de Cortez, a música "Out of Touch" de Hall & Oates toca ao fundo)

- Coronel Cortez: Buenas noches. Deduzo que veio aqui em favor do Sr. Rosenberg. Espero que sua integridade física e mental não tenha sido afetada por problemas recentes senhor… uh?
- Tommy Vercetti: Vercetti. Ele está com alguns sintomas de… agorafobia.
- Coronel Cortez: Excelente, excelente. E você?
- Tommy Vercetti: Estou procurando minha mercadoria.
- Coronel Cortez: Ah! Uma infeliz série de acontecimentos para todos os envolvidos. Claro que iniciei minhas próprias investigações, mas um assunto tão delicado requer tempo. Talvez possamos falar depois. Por enquanto, deixe-me apresentá-lo à minha filha. Mercedes! Caramia, poderia cuidar de nosso convidado enquanto cuido de minhas obrigações?
- Mercedes Cortez: Claro, papai.
- Coronel Cortez: Desculpe, por favor…
- Tommy Vercetti: Mercedes?!
- Mercedes Cortez: Estou tentando me acostumar. De qualquer maneira, deixe-me mostrar alguns de nossos convidados mais distintos… Aquele é nosso congressista Alex Shrub com a próspera estrela do silicone, Candy Suxxx…

  • (A câmera mostra Alex Shrub, Candy Suxxx e Kent Paul)

- Alex Shrub: E você conheceu Laura, minha adorável esposa? Não? Bem, infelizmente ela está no Alabama. Esta é Candy.

  • (A câmera volta para Tommy e Mercedes)

- Mercedes Cortez: E em cima nós temos a estrela do mambo em Vice City: BJ. Sempre encantador.

  • (A câmera mostra BJ Smith, Avery Carrington e Donald Love)

- BJ Smith: Eu dei uma fechada nele e o coloquei em uma cadeira de rodas!
- Avery Carrington: Ha, ha, essa foi boa! Bem, agora estou vendo primeiro a posse de alguns bens imobiliários.

- Mercedes Cortez: E aquele anfíbio ao seu lado é Jezz Torrent, o vocalista da banda Love Fist.

  • (A câmera mostra Jezz Torrent)

- Jezz Torrent: Posso contar a vocês: sabem como se joga pingue-pongue na Tailândia? Deixe-me contar a vocês: não envolve raquetes, se entendem o que quero dizer!

- Mercedes Cortez: Impotente. E o trio falador. Aquela glândula de suor dormente é Gonzalez, o braço direito inválido de papai. E os outros dois são Pastor Richards e o diretor de filmes pseudo-intelectuais, Steve Scott.

  • (A câmera mostra Gonzalez, Pastor Richards e Steve Scott)

- Steve Scott: …paixão com as invasoras ninfomaníacas, quando um tubarão gigantesco entra, morde e arranca o pau dele fora! Ah, agora diga, você nunca viu algo assim antes, viu?

  • (A câmera mostra Diaz chegando)

- Ricardo Diaz: Coronel! Suas festas são sempre um sucesso, ha, ha, ha, ha! Apenas posso pedir desculpas por meu atraso.
- Coronel Cortez: Ah, de nada amigo. Como você está?
- Ricardo Diaz: Nosso negócio é muito irritante. Bárbaros nos portões. Mas há tempo para recompensar os amigos e eliminar os inimigos, amigo.

- Tommy Vercetti: Quem é o tagarela?
- Mercedes Cortez: Ricardo Diaz. Ele é o Sr. Cocaína.
- Ricardo Diaz: Mercedes!
- Mercedes Cortez: Oh, eu estava levando meu amigo de volta à cidade. Outra hora, Ricardo! Vamos cair fora daqui. Leve-me até o Clube Pole Position. Leve Mercedes, a filha do Coronel Cortez, até o Clube Pole Position seguindo o ponto cor-de-rosa no radar.

  • (Tommy e Mercedes conversam no veículo)

- Mercedes Cortez: Você irá trabalhar para o meu pai?
- Tommy Vercetti: Talvez.
- Mercedes Cortez: Você quer que eu coloque minha mão em seu colo?
- Tommy Vercetti: Talvez…
- Mercedes Cortez: É tão difícil ter um pai rico e poderoso… Vamos.

  • (Tommy deixa Mercedes no Clube Pole Position)

- Mercedes Cortez: Vejo você depois, bonitão!
- Tommy Vercetti: Estou certo que você verá.

Recompensa

Missão concluída: $100.
Roupa de Rua: entregue em seu(s) esconderijo(s).
Roupa de Festa: entregue na loja de roupas Rafael’s em Ocean Beach. A missão Back Alley Brawl (Briga no Beco) estará liberada.

Curiosidades

Vídeo