FANDOM

Steinway

Steinway vista à sudeste pela intersecção da Concord Avenue com a Franklin Street.

Steinway é um grande bairro localizado na parte noroeste do distrito de Dukes, em Liberty City. É limitado à norte pela Dukes Bay; à oeste pela Franklin Street (Humboldt River); à sul pela East Borough Bridge, Harrison Street e Morris Street, e à sudeste pela Yorktown Avenue (East Island City); e à leste por Dukes Boulevard, Hewes Street e pela Dukes Bay Bridge (Meadows Park).

Características

Steinway é fortemente urbanizada, com diversos moradores de classe trabalhadora. Steinway Park toma boa parte da porção oeste do bairro (Da Concord Avenue até Franklin Street/Humboldt River). Á área é fortemente influenciada pela arquitetura irlandesa, com a maioria das casas sendo terraços de classe média relembrando cidades da vida real, como Belfast. Steinway Park é ligado ao Dukes Park em East Island City através de um passeio através do Humboldt River, passando por baixo de East Island City. Toda a parte norte de Dukes Brive (importante via pública do bairro) é também reservada à uma grande área verde - Gantry Park, e um cemitério. O centro de Steinway abriga uma enorme quantidade de casas, com suas próprias garagens e pequenos jardins, assim como alguns apartamentos de poucos andares e o Steinway Beer Garden. Finalmente, os únicos projetos em Dukes podem ser localizados na parte leste do bairro. Steinway é território dos Irish-American Killers, que andam armados à noite, e atiram quando atacados.

Pontos de interesse

  • O Steinway Beer Garden pode ser encontrado na área central do bairro, perto da intersecção da Morris Street com a Ticonderaga Avenue.
  • Steinway Park é localizado entre Concord Avenue e Franklin Street na parte oeste do bairro, próximo do Humboldt River.
  • Gantry Park é localizado em Dukes Driver, na parte norte de Steinway.
  • Há um cemitério na parte noroeste do bairro.

Influências

Steinway imita fortemente diversos bairros localizados à noroeste de Queens, em Nova York, como Astoria e Long Island City, enquanto Steinway Park e Gantry Park são baseados respectivamente no Astoria Park e Gantry Plaza State Park. O nome do bairro apresenta semelhanças com diversas localidades em Astoria, como Steinway Village, Steinway Street e Steinway Piano Company, que foi criada também em Astoria.

Transporte

A Liberty City Subway apresenta uma parada na intersecção da Dukes Boulevard com a Morris Street (na divisa com East Island City), mas que se encontra desativada para manutenção, portanto, não se encontra em serviço. A estação de metrô mais próxima do bairro é a Huntington Street, localizada em Cerveza Heights.

Galeria

Navegação