FANDOM

V
"A divisão de voo espacial da Nagasaki é responsável por um dos designs mais estilosos e inflamáveis a caírem no Atlântico. Portanto, quando a mesma equipe cria um protótipo de motocicleta, pode ter certeza de que ela irá quebrar regras, crânios e contas bancárias a partir do momento em que estiver à venda.

Nota: o modelo fabricado teve todas as capacidades de ataque e defesa desativadas, incluindo o rastro de energia."

―Descrição em Legendary Motorsport.

A Nagasaki Shotaro (em japonês: ショータロー, Shootaroo) é uma moto esportiva futurista apresentada no Grand Theft Auto Online como parte da atualização dos Motoqueiros , lançada em 8 de novembro de 2016, durante o evento da Semana da Shotaro.

Visual

Grand Theft Auto Online

A Shotaro é uma bicicleta esportiva de ponta, baseada principalmente na Lotus C-01, mas também compartilha algumas semelhanças visuais importantes com a moto dos filmes Tron Tron , mais especificamente, o design da 5ª geração apresentado na sequela de 2010 Tron: O Legado. Isso é evidente pelo kit de carroceria de néon padrão, design discreto e rodas de tamanho idêntico. Além disso, como está implícito no nome, algumas influências de design também são derivadas da bicicleta futurista de Shotaro Kaneda no mangá e filme japonês Akira; essas influências incluem o painel circular sobre o centro das rodas e pneus totalmente expostos, se os guarda-lamas foram removidos.

A Shotaro apresenta um som de partida único e uma cor secundária que brilha, sendo muito mais visível à noite. O brilho se comporta de maneira semelhante às luzes de neon, embora na carroceria do veículo, em vez de embaixo dele. Os pneus estão quase totalmente cobertos e só podem ser vistos quando o veículo está virado de lado. Quando a bicicleta se move, linhas escuras podem ser vistas movendo-se sob a cor secundária brilhante sobre cada guarda-lama, criando um efeito pulsante que aumenta a velocidade com a aceleração da bicicleta.

Galeria de Design Atual

Desempenho

A Shotaro possui um desempenho geral incrível, adequado ao seu preço, tornando-a competitiva com várias outras motos esportivas de alto nível. Ele possui uma velocidade máxima extremamente alta, ultrapassando marginalmente a Hakuchou Drag, enquanto sua aceleração e freios também são extremamente rápidos, pois o usuário pode decolar facilmente tão rápido quanto parar. Sua alta aceleração e tração também permitem que ele abraça o chão enquanto dirige em alta velocidade e permite que a bicicleta suba morros íngremes com muita facilidade, embora isso torne o Shotaro pobre para acrobacias, já que não ganhará muito tempo no ar.

No manuseio, a Shotaro possui manuseio preciso em baixas velocidades, ótimo manuseio em curvas e é capaz de executar temporariamente cavalinhos em baixas velocidades, embora seja muito ineficaz para cavalinhos longos devido à sua alta velocidade. Ele perde alguma velocidade máxima quando está fora da estrada, mas, de outra forma, ainda lida muito bem, embora sua alta velocidade e baixo tempo de ar signifiquem que é propenso a ser desviado por pequenas colisões fora da estrada e causar a colisão do usuário.

Apesar de todas as suas vantagens, o Shotaro tem uma desvantagem notável: é terrível lidar com massas de água, pois deixará de funcionar se penetrar em águas tão rasas quanto as dos Canais de Los Santos.

Galeria de Imagens

Aparições Recorrentes em Missões

Grand Theft Auto Online

  • Apresentada no Modo Adversário Rabo Quente, como veículo do jogador.
  • No Modo Adversário, a Shotaro apresenta uma variedade de buzinas de eco futurista exclusivas, nenhuma das quais está disponível no Modo Livre .
  • Apresentada no Modo Adversário Vingança Motorizada, como um power-up.
  • Apresentada no Modo Adversário Pequenos e Furiosos, como um power-up.
  • Apresentada em várias Corridas-Metamorfose.

Localizações

Grand Theft Auto Online

  • Disponível para compra em Legendary Motorsport por $2,225,000 depois de completar 1 rodada do Modo Adversário Rabo Quente. O jogador desbloqueia a moto, independentemente se ganhar ou perder.

Eventos

Grand Theft Auto Online

  • Podia ser ganha na Roda da Sortel do cassino durante o evento Bônus do GTA Online (março de 2020, parte 1).

Curiosidades

Geral

  • A estação de rádio padrão para a Shotaro é a Non-Stop-Pop FM .
  • As principais influências de design da Shotaro, sendo a Lotus C-01 e a moto de Tron:O Legado, foram ambas criadas de maneira interessante pelo mesmo designer, Daniel Simon.
  • A moto recebeu o nome de Shotaro Kaneda 太郎 正 太郎 do popular mangá e filme Akira. A moto também tem uma forte semelhança com a moto de Kaneda por sua aparência futurista.
  • O nome também poderia ter sido inspirado no termo Shotaro Complex, gíria para atração sexual por meninos mais novos, geralmente em homens adultos. Este seria outro exemplo de humor da Rockstar .
  • Referências adicionais à franquia Tron incluem as "capacidades ofensivas e defensivas desativadas, incluindo o rastro de energia". Os Rastros de energia são obviamente uma referência aos rastros característicos feitos pelas motos do filme.

Grand Theft Auto Online

  • Ao dar partida no motor, a moto produzirá um som de pulso elétrico exclusivo.
  • Quando desligado, o motor compartilha o mesmo efeito sonoro usado no Tyrus e no X80 Proto.
  • A Shotaro não seria permitida em rodovias, devido à falta de uma placa e à falta de um velocímetro.
  • A Shotaro é equipada com pneus à prova de balas por padrão.
  • Na verdade, a moto não possui rodas padrão, vistas quando a bicicleta é destruída e as tampas externas são arrancadas. De modo que, embora a opção de trocar as rodas da Shotaro ainda esteja disponível, isso não é perceptível, pois o design da bicicleta cobre completamente o raio interno dos dois pneus, mesmo que os para-lamas sejam removidos. No entanto, isso permite que pneus personalizados sejam expostos.
  • Antes de seu lançamento oficial, o preço era originalmente de $2.375.000.
  • Depois de jogar o Rabo Quente pela primeira vez, o jogador pode receber uma notificação de Desbloqueio do Preço de Comércio de Veículo pela Shotaro; no entanto, seu preço não será alterado. Essa poderia ter sido uma forma anterior do mecânico de preços comerciais, antes de ser oficialmente implementado na atualização de Importação/Exportação para Veículos Especiais.