O Shamal é um avião que aparece em Grand Theft Auto: San Andreas e também em Grand Theft Auto V.

Descrição

O Interior do Shamal na missão "Freefall" no GTA San Andreas.

A primeira vez que o jogador pode voar no Shamal é em Grand Theft Auto: San Andreas. O avião, apesar de seu tamanho interior, só pode transportar o jogador. O Shamal é uma boa opção para pessoas que estão apenas aprendendo a voar jatos, como o seu manuseio é equilibrado, e é fácil de aterrissar em pistas. O avião chama a sua influência a partir da Learjet 60.

Da aparição mais proeminente do Shamal é durante a missão "Freefall", quando o interior do avião pode ser visto. O tamanho do interior parece maior do que o habitual para uma aeronave com uma fuselagem relativamente pequena, e o interior possui 16 janelas (9 à esquerda e sete à direita) enquanto o avião possui apenas 8 janela por fora.

Locais

GTA San Andreas

Aeronaves Similares

Um avião similar ao Shamal no GTA III.

Em outros jogos do GTA, os jatos executivos que se assemelha ao primeiro Shamal apareceu em Grand Theft Auto 3 e Grand Theft Auto: Vice City, no entanto, o jogador não pode pilotar o avião. O avião também tem sido descrito na decolagem e pouso no Grand Theft Auto: Liberty City Stories e Grand Theft Auto: Vice City Stories.

Em GTA Liberty City Stories, o jogador pode ficar na asa do avião enquanto ele está acelerando para voar, mas a maioria cai provavelmente depois de um tempo, e no GTA Vice City Stories, o avião é visto entrando e saindo do Aeroporto Internacional Escobar de tempos em tempos. Um Bug permite ao jogador entrar no avião em GTA Vice City Stories, mas o próprio não é controlável.

Em Grand Theft Auto IV, os jatos executivos ainda permanecem incontroláveis, mas esses veículos ainda podem ser encontrados no Francis International Airport, apresentando um design atualizado.

Em Grand Theft Auto: Chinatown Wars, um avião semelhante ao Shamal é usado por Huang Lee na missão "Yu Jian", e é visto decolando, pousando e estacionado no Aeroporto Internacional de Francis.

Curiosidades

  • Em GTA Advance, durante a última missão, uma cutscene mostra um avião semelhante ao Shamal.
  • O Shamal ainda pode ser visto na TV mostrando "I'm Rich" no GTA 4, sugerindo que ele foi cortado do jogo final.
  • O Shamal pode voltar a aparecer no GTA 5, como um avião semelhante, o jato é visto no final do Trailer.

Navegação