V.png

"Como piloto de Western Seabreeze, você terá que se acostumar a receber muita atenção. Os espectadores vão ficar admirados com o fato de uma aeronave anfíbia ter uma aparência tão elegante e profissional. Eles vão observar e cobiçar o interior contemporâneo e cheio de estilo. Eles vão suspirar e aplaudir enquanto você tenta se ejetar e aquela única hélice traseira transforma seu corpo em um sashimi. Seja bem-vindo aos seus quinze minutos de fama.
Observação: esta aeronave está excluída da Pegasus Lifestyle Management e deve ser armazenada em um hangar particular.
"
―Descrição da Elitás Travel.

O Western Seabreeze é um hidroavião categorizado como um barco voador, apresentado em Grand Theft Auto Online como parte da atualização "Acima da Lei", lançado em 28 de outubro de 2017, durante o evento "Bônus de Halloween 2017".

Design

Grand Theft Auto Online

"Fuja dos fantasmas e malucos fantasiados com estilo; seja pousando em uma pista deserta ou mergulhando ao lado do seu iate privado, o Western Seabreeze é uma opção de classe executiva para toda ocasião e local. E, se você for do tipão que lucra alto que possa precisar de uma metralhadora e de um compartimento de bombas, não se preocupe porque há bastante espaço."
―Descrição do Boletim Rockstar

O Seabreeze é evidentemente baseado no Seawind 300c, possuindos as mesmas características que o modelo real, como visto nas pontas das asas, na cobertura da cabine e nos arranjos do trem de pouso. Seu nome também é uma brincadeira com "Seawind", o fabricante de sua versão da vida real.

O Seabreeze se distingue por seu pequeno design com uma pequena cabine com espaço suficiente para o piloto e o passageiro, esta, acessada por meio de um canopi que gira para trás. As asas possuem pontas curvas e o grande leme traseiro serve de suporte para o motor. Seu arranjo de trem de pouso é composto por um pequeno trem de pouso do nariz e dois trens de pouso principais em forma de L. Além disso, é retratado com portas do compartimento de bombas na parte inferior.

O avião é proeminentemente pintado com uma cor primária, enquanto a parte inferior/casco, a seção superior da cauda e o revestimento do motor são pintados em uma cor secundária.

Galeria de Design Atual

Performance

Grand Theft Auto Online

Veículo

Apesar do design um tanto pesado e do motor simplista, o Seabreeze possui uma grande velocidade e um bom manuseio, podendo até se equiparar a outras aeronaves a hélice rápidas como o Mallard ou o Howard NX-25. No entanto, os jogadores devem estar constantemente corrigindo seu ângulo de inclinação, pois muitas vezes ele desce em velocidade de cruzeiro, especialmente quando sofre turbulências.

A localização de sua hélice significa que não há risco de que ela colida com algum obstáculo ou mate acidentalmente outros jogadores/NPCs que estão em áreas lotadas enquanto o avião estiver em terra, sendo necessário apenas evitar qualquer tipo de estrutura que possa danificá-la (ou seja, o topo de um túnel ou de uma ponte ao voar abaixo dela). Suas capacidades anfíbias e o trem de pouso triciclo oferecem alta versatilidade quando o jogador deseja levar o avião do mar para a terra.

Ao contrário do Dodo, o Seabreeze pode ser totalmente submerso e tem uma resistência muito alta contra danos causados pela água. Se, no entanto, o Seabreeze for danificado, sua hélice falhará e começará a despencar em direção ao seu destino, sem nenhuma maneira de manter o avião em linha reta, a menos que ele caia na água.

Com base em sua forma e no seu tubo de escape protuberante, o Seabreeze provavelmente é movido por um motor de pistão horizontalmente oposto (plano).

Defesa

O Seabreeze geralmente é bom em escapar de mísseis teleguiados graças às contramedidas e sua capacidade de manobra, embora a falta de blindagem e armamento pesado o torne bastante ineficaz em propósitos ofensivos.

Contramedidas

O veículo pode ser equipado com contramedidas para melhorar suas capacidades defensivas contra mísseis teleguiados, cada um com seus próprios atributos:

  • A contramedida Chaff altera o comportamento de detecção dos lançadores de mísseis teleguiados, tornando-os incapazes de travar na aeronave por cinco segundos. Eles têm um atraso de cinco segundos antes de serem usados novamente e só têm 10 usos.
  • A contramedida Flare lança vários flares ao redor da parte traseira da aeronave, que podem "desorientar" o míssil teleguiado para evitar perseguir a aeronave. Eles têm um atraso de três segundos antes de serem usados novamente e só têm 20 usos.
  • A contramedida Fumaça cria uma trilha de fumaça que pode desorientar o piloto inimigo, mas sua eficácia é muito limitada, pois a trilha é grande o suficiente para uma cabine padrão e o piloto inimigo precisaria apenas se afastar e seguir a trilha de fumaça. Não tem atraso entre os usos e pode ser usado indefinidamente.
Armamento
  • O Seabreeze pode equipar duas metralhadoras embutidas em suas asas, oferecendo uma pequena capacidade defensiva contra outras aeronaves. No entanto, ele carece de poder de fogo contra veículos altamente blindados.
  • O veículo possui a opção de instalação de bombas, proporcionando grande poder de fogo contra alvos terrestres. Existem quatro opções de bombas diferentes: Explosiva, Incendiária, Gás e Fragmentação;
    • A opção Explosiva tem alto dano sobre alvos de todas as distâncias, o que significa que qualquer alvo pego nas "bordas" do raio de explosão recebe o mesmo dano que no "centro".
    • A opção Incendiária cria um rastro de fogo semelhante ao Coquetel Molotov, queimando os alvos para um dano constante. Embora as bombas sejam poderosas no centro, causam menos danos nas "bordas".
    • A opção Gás causa um efeito nocivo nos jogadores e NPCs no impacto, semelhante ao Gás lacrimogêneo. Tem um raio de explosão um pouco maior do que a bomba padrão, mas é incapaz de danificar veículos. O gás dura cerca de 25 segundos.
    • A opção Fragmentação cria uma explosão menor do que a padrão no impacto, mas pequenos aglomerados se espalham em seu raio, permitindo maior dano em um único alvo blindado.

Modificações

Grand Theft Auto Online

Category Modification Cost Image
Blindagem Sem Blindagem $1,000
20% de proteção $7,500
40% de proteção $12,000
60% de proteção $20,000
80% de proteção $35,000
100% de proteção $50,000
Contramedidas Nenhuma $700
Chaff (10) $70,000
Flare (20) $110,000
Fumaça
  • Branca
  • Preta
  • Azul
  • Amarela
  • Roxa
  • Laranja
  • Verde
  • Vermelha
  • Rosa
  • Ciano
$68,500
Ajustes de Motor Melhoria na ECU, Nível 1 $9,000
Melhoria na ECU, Nível 2 $12,500
Melhoria na ECU, Nível 3 $18,000
Melhoria na ECU, Nível 4 $33,500
Controle Controle padrão $1,000
Controle suave $20,000
Controle esportivo $27,000
Controle de corrida $35,000
Estampa Nenhuma $11,400
Estrelas cadentes azul $18,240
Estrelas cadentes amarelo $19,380
Novo horizonte vermelho $20,520
Novo horizonte azul $21,660
Olha a onda azul $22,800
Olha a onda vermelha $23,370
Rota marítima azul $23,939
Rota marítima amarela $24,510
Pintura Artigo principal: Los Santos Customs/Cores de Pinturas -
Vender Vender aeronave
Armas Bombas (50) Nenhuma $700
Explosiva $75,000
Incendiária $85,000
Gás $95,000
Fragmentação $120,000
Armas principais Sem arma $700
Seabreeze-GTAO-NoWeapon.png
Metralhadoras 7.62mm $195,000
Seabreeze-GTAO-7.62mmMachineGuns.png

Galeria de Imagens

Grand Theft Auto Online

Aparições proeminentes em Missões

Grand Theft Auto Online

Localizações

Grand Theft Auto Online

Mudanças

Atualização Mudança(s)
Grand Theft Auto V
PlayStation 4, Xbox One, PC
1.41 29/08/2017 Adicionado Seabreeze em GTA Online. Apresentado apenas nas missões de Frete Aéreo.
31/10/2017 Disponível para compra em GTA Online.

Veja também

Outras aeronaves anfíbias da série Grand Theft Auto:

Referências

  1. Blips-GTAO-Seabreeze.png Visto quando estacionado ou quando outro jogador está pilotando um Seabreeze.

Navegação