FANDOM

"Esta é a estação de rádio onde as sensibilidades americanas e européias se encontram, a San Fierro Underground Radio! E agora o padrinho da house music: Herr Frankie Knuckles, yaaa! Este "seu amor", leve-me embora Frank! Estou começando a fazer xixi!" 

SFUR

"Música house de qualidade, vinda das profundezas do submundo, trazida a você por um alemão excitável. Isso é música para pessoas que conhecem."

Site do GTA San Andreas

San Fierro Underground Radio (ou sua abreviação SF-UR) é uma estação de rádio em Grand Theft Auto: San Andreas que toca House Music e derivados. Seu DJ e locutor é o entusiasta em House Music alemão Hans Oberlander (dublado por Lloyd Floyd ).

Descrição

SF-UR leva a identidade de um rádio underground, e como tal, provavelmente foi originalmente concebido para não apresentar nenhum comercial (como outros rádios de música eletrônica em jogos anteriores da série, como a Rise FM e a MSX FM), algo que não era possível devido a a forma como os mecânica das rádios trabalham no GTA San Andreas. Muitos dos primeiros atos da história da house music são apresentados em sua playlist. Parecida com a Wave 103, SF-UR celebra a tecnologia como seu hospedeiro feliz exclama, quase chorando, '"os computadores tomaram o controle! Não é lindo? Acho que sim, ya. Ya" .

O anfitrião é Hans Oberlander, que é bilíngüe, podendo falar inglês e alemão , ocasionalmente alternando entre os dois durante o seu comentário. Hans é um sujeito suscetível, inseguro, barulhento e detestável que pensa que sua música é superior, como ele comenta: "Há qualquer outra música além da House? Eu duvido. Finalmente, uma realidade eletrônica se torna crente". Ele assume um papel "rico e pretensioso", como ele se orgulha de suas festas em seu condomínio que são "muito exclusivas, tão exclusivas que ninguém é convidado". Ele tem um vício em drogas e sua personalidade emocionalmente instável reflete isso, sua família também usa drogas como revelado quando seu pai o chama para o rádio. Seu pai também critica sua música e o repreende: "filho! Esta música é terrível! Se você for impiedoso, terá que mandar belas óperas wagnerianas ."

Como o nome sugere, SF-UR é transmitido de um local secreto em San Fierro .

Trilha Sonora

  • Joe Smooth feat. Anthony Thomas - "Promised Land" (1988)
  • 808 State - "Pacific 202" (1989)
  • A Guy Called Gerald - "Voodoo Ray" (1988)
  • Frankie Knuckles feat. Jamie Principle - "Your Love" (1986)
  • Raze - "Break 4 Love" (1988)
  • Cultural Vibe - "Ma Foom Bey" (1986)
  • Jomanda - "Make My Body Rock" (1988)
  • CeCe Rogers - "Someday" (1987)
  • Nightwriters - "Let The Music Use You" (1987)
  • Mr. Fingers - Can You Feel It? (1988)
  • Marshall Jefferson - "Move Your Body" (1986)
  • Maurice - "This Is Acid (A New Dance Craze) (K & T Mix)" (1988)
  • The Todd Terry Project - "Weekend" (1988)
  • Fallout - "The Morning After (Sunrise Mix)" (1987)
  • Robert Owens - "I'll Be Your Friend" (1991)
  • The 28th Street Crew - "I Need A Rhythm" (1989)

Curiosidades

  • Dois elementos apontam para o fato de que o SF-UR provavelmente era para ser uma rádio pirata sem comerciais, assim como a MSX FM no GTA III:

Esta é a única estação de rádio que não possui nenhum ID de estação, e a única estação de rádio que não tem nenhuma interpretação das músicas sem o comentário do DJ.

Hans afirma que SF-UR é livre de comerciais, apesar de que eles aparecem (como em qualquer uma das rádios).

  • SF-UR é reproduzida nas lojas de roupas

Victim e Didier Sachs.

  • As músicas "Voodoo Ray" e "Your Love" tocam nas boates quando o jogador não está fazendo o minigame de dança.
  • Hans disse que ele não quer ir para a reabilitação, e ele disse que "ele está aprendendo assistindo seu pai" . Esta citação pode ser ouvida no comercial '87 PSA pela Partnership for A Drug-Free America.
  • Esta é a única estação de rádio de música do jogo a não ser incluída na coleção de 8 CD's Grand Theft Auto: San Andreas: Official Soundtrack Box Set.
  • Nass versões móveis e relançadas do GTA San Andreas, a SF-UR, CSR 103.9 e a K-Rose são as únicas estações que mantêm todas as músicas do jogo original.
  • Uma nova estação em destaque no Grand Theft Auto: Online After Hours O DLC apresenta uma nova estação, a LSUR cujo logo se assemelha ao da SF-UR.

Veja também

  • Rise FM- uma rádio House no GTA III e no GTA Liberty City Stories.
  • MSX FM - uma rádio de Drum e Bass em GTA III e GTA Liberty City Stories.
  • Vladivostok FM uma rádio em GTA IV e GTA Episodes from Liberty City que neste último toca House.
  • Electro-Choc - uma rádio de House Music em GTA IV e GTA Episodes From Liberty City.
  • Self-Actualization FM - um rádio em GTA Episodes from Liberty City, que toca uma música de Larry Heard.
  • Deadmau5- uma casa de rádio instrumental em GTA Chinatown Wars.
  • DFA - um instrumental de rádio de dança em versões consagradas de GTA Chinatown Wars.
  • LSUR - techno e house radio no GTA Online.

Navegação