FANDOM

Ronald "Ron" Jakowski é um personagem da série Grand Theft Auto que aparece como personagem principal e deuteragonista de Trevor Philips em Grand Theft Auto V. Ele também é um personagem principal em Grand Theft Auto Online. Ron Jakowski é um paranoico empresário e podcaster. Ele é associado e vizinho de Trevor Philips, CEO da Trevor Philips Enterprises, e apresentador de um podcast durante a Blaine County Radio Community Hour na Rádio Blaine County Talk Radio.

Anteriormente

Ronald Jakowski nasceu possivelmente no Centro-Oeste dos Estados Unidos e trabalhou anteriormente como contador. Ele era casado antes de seu "melhor amigo" Trevor Philips entrar em sua vida. Trevor o convenceu de que sua esposa o estava retendo apenas na vida. Ron foi expulso por sua esposa e eles se divorciaram, com Ron profundamente endividado, porque ele ainda está pagando uma pensão à sua ex, Ele então começou a ficar obcecado com as teorias da conspiração e começou a trabalhar para Trevor como CEO da Trevor Philips Enterprises. Em seu programa de rádio, Ron menciona que ele está trabalhando com a tecnologia de interferência de drones.

Grand Theft Auto Online

Ron é visto pela primeira vez com Trevor quando ele conhece o protagonista online. Ele então dá missões ao jogador para Trevor, ocasionalmente ligando para lembrar o jogador sobre Crate Drops. Mais tarde, ele é visto ajudando Trevor nas missões do golpe Financiamento série A, muitas vezes sendo a pessoa que a equipe encontra no final de cada missão de planejamento. Ele também fornece informações à equipe através da escuta durante algumas das missões. Ele então é visto brevemente no Final, informando o ataque da Gangue contra Trevor.

Grand Theft Auto V

Em GTA V, Ronald é apresentado como um dos funcionários da empresa de metanfetamina de Trevor, a Trevor Philips Enterprises. Ron e seu amigo Wade nunca receberam um salário de Trevor, mas eles sempre o ajudavam.

Ron também é o apresentador de um podcast chamado Blaine County Radio Community Hour, transmitido pela Blaine County Talk Radio. No programa, Ron comenta sobre várias teorias da conspiração e também comenta um pouco sobre sua vida. Trevor Philips também faz uma breve participação no programa, por meio de um áudio gravado.

Quando Trevor vai para Los Santos, Ron vira CEO da TP Enterprises por curto período de tempo.

GTA Online: Acima da Lei

Ron retorna na atualização para o GTA Online,"Acima da lei", onde ele assegura uma parceria com o protagonista Online no negócio de contrabando, no qual ele recebe uma fatia de 3% nas mercadorias contrabandeadas pelo jogador. Uma vez que o protagonista compra um hangar, ele é visto tentando descartar os corpos de dois agentes. Ao apresentar o hangar, ele faz uma referência passageira a Trevor "ter ido a toda a Vinewood" e se referirá a ele indiretamente como seu "antigo chefe".

Personalidade

Ron é um homem bem fácil de ser manipulado, ele é completamente paranoico e acredita que homens lagartos vivem em Los Santos, ele acha que o governa o espiona e por isso, odeia redes-sociais etc. Ele é o melhor amigo de Trevor e Wade, de acordo come ele mesmo, Ron só trabalha para Trevor pois o considera melhor amigo e acha que ele "não é tão ruim assim".

Em várias ocasiões, é possível notar que Ron sente medo de Trevor, porém ele também o admira e eventualmente sempre acabará concordando com o que Trevor disser, mesmo se for insultado.

Curiosidades

  • Ron tinha aparências diferentes na versão Beta, artwork e na versão final.
  • Ron nunca chega a conhecer Franklin Clinton pessoalmente.
  • Trevor não pode chamar Ron para sair e fazer atividades.
  • Ron utiliza uma espécie de tornozeleira em sua perna esquerda, a razão disso é desconhecida, mas deve estar de alguma forma ligado a algum ato de Trevor.
  • Caso o jogador mate Trevor no final do jogo, Ron mandara um texto para Michael o chamando de "Cuzão Mimado" e Michael o responderá perguntando se aquilo é Spam.

Navegação