FANDOM

Platypus é o navio que Niko Bellic usou para chegar em Liberty City na introdução de Grand Theft Auto IV.

Nesta sequência, Niko começa a falar com Hossan como acabou nesta terra de oportunidades. Sabe-se que este navio pertence à Marinha Mercante, usado para transportar automóveis roubados. O barco está atracado em Broker, em East Hook no Estaleiro Broker.

Na história do jogo, você pode subir a bordo, mas você não pode dirigir o veículo, como é parte da decoração da cidade. No barco exite duas salas, a sala de controle onde fica os controles do barco e a adega que é acessível a partir da sala de controle, abrindo as comportas dele.

Missões que ocorre no Navio

Diamantes

3344 gtaiv liberty city platypus broker

Platypus durante a introdução do jogo.

Na introdução podemos ver alguns diamantes pelos quais muitos lutam na cidade. Quando vemos um cozinheiro escondendo as jóias entre alimentos e logo após não vemos outra vez, até chegar em Algonquin, onde eles estarão escondidos em sacos de lixo, entre outras coisas, até que finalmente desaparece.

Curiosidades

  • Platypus em espanhol significa ornitorrinco.
  • O navio é uma clara referência a o Les Cargo navio do GTA III.
  • No modo Multiplayer, o jogador deve bombardear o navio, Isso é uma clara referência a missão do GTA III: Bomb Da Base: Act II, em que temos que explodir um navio em ele é a base do Cartel Colombiano onde é produzido SPANK.