Este artigo ou seção se refere a versão de Xbox One, PlayStation 4, e PC de Grand Theft Auto V e/ou Grand Theft Auto Online, este conteúdo não está disponível para as versões de Xbox 360 ou PlayStation 3.
Para uma lista completa de conteúdos e "melhores" versões de Grand Theft Auto V, por favor clique aqui.
V.png

"Deixa eu me apresentar. Eu sou o Pavel. Timoneiro de primeira... e engenheiro-chefe, atirador... técnico de radar e cozinheiro, hein."
―Pavel se apresentando ao jogador.

Pavel (Em russo: Павел) é um personagem da série Grand Theft Auto que aparece como personagem principal em Grand Theft Auto Online, como parte da atualização "O Golpe de Cayo Perico".

História

"Eu já ia me envolver numa cagada geopolítica séria... mas quem quer ficar preso no fundo do oceano... com três agentes da IAA e... um blogueiro nervosinho?"
―Pavel

Pavel é um marinheiro russo e está trabalhando no submarino Kosatka, que foi atualizado e convertido para permitir que seja operado por uma tripulação de um; portanto, ele é responsável por uma variedade de funções que vão desde engenharia, manutenção e artilharia até cozinheiro do submarino.

Pavel estava executando trabalhos para o Cartel Madrazo usando o Kosatka. Ele estava prestes a trabalhar com o IAA. Ele estava ganhando "dinheiro fácil" (presumivelmente contrabando) na rota transatlântica do Brasil para a África Ocidental. Antes disso, ele havia fingido um acidente de barco para o Governador da State of Liberty. Antes disso, ele estava no Polo Norte. Ele também afirma ter liberado documentos confidenciais para o governo canadense. Ele foi ativo na era pós-soviética da Rússia na década de 1990, mas não consegue se lembrar de suas atividades porque aquela época era "uma droga dos diabos". Certa vez, ele sequestrou o CEO da Lombank em um navio de cruzeiro perto de Cayo Perico anos antes.[6] Ele também afirma ter passado um verão em uma jaula de tortura depois de brincar com os galeses.[7]

Acontecimentos em GTA Online

"Eu fico no fundo do mar, atento como um Kraken pós-soviético... dizendo o que você precisa fazer pelo rádio."
―Pavel explicando seu papel no golpe.

No final de 2020, Miguel Madrazo contata o protagonista e os convoca para comprar o submarino para planejar O Golpe de Cayo Perico.

Pavel é visto pela primeira vez quando o jogador entra no Kosatka. Descendo da escotilha da vela, Pavel é ouvido à distância cantando "A Canção dos Barqueiros do Volga", enquanto trabalhava perto do depósito de Sparrow na Moon Pool. Advertindo o Protagonista para não tocar em nada no momento em que estão espiando alguns botões. Ele irá apresentar ao jogador as características principais do Kosatka e explicar os planos e preparações formulados por Miguel Madrazo. Ele também explica alguns de seus antecedentes e trabalhos anteriores durante a turnê do jogador antes de retornar às suas funções em outro lugar no Kosatka.

Assim que o jogador iniciar a fase de reconhecimento do Golpe, Pavel dará instruções e conversará com o jogador por meio de comunicação por rádio.

Depois de chegar à ilha e passar furtivamente pelos guardas de El Rubio, ele retransmitirá os principais locais básicos que o jogador deve encontrar e tirar fotos para progredir. Utilizando imagens de satélite e imagens de câmeras, Pavel inspecionará e explicará possíveis pontos de interesse, bem como várias rotas e itens que podem ser valiosos para o jogador. Ele também falará sobre diversos locais, como o cemitério, se o jogador tirar fotos deles.

Pavel continuará a dar informações importantes, detalhes, bem como diálogos adicionais durante a preparação e o final do golpe.

"Meu Deus... Esse pessoal tá cada vez mais jovem e burro."
―Pavel sobre Miguel Madrazo

Quando começa o final do golpe, Pavel se frustra com as nuances entre telas e botões antes de começar a instruir o jogador, mas é interrompido pela chegada de Miguel Madrazo que veio lembrar ao jogador seu objetivo de roubar os arquivos. Miguel começa a dar uma espécie de palestra estimulante e tenta torcer para o(s) jogador(es), apenas para transformar a conversa em um silêncio constrangedor antes de ir para a The Music Locker. Pavel e o jogador ficam espantados com a conduta de Miguel antes de ele mandar o jogador para o golpe.

Ele não é visto na cena final, mas continua a trabalhar alegremente para o jogador e continua a apoiá-los enquanto eles continuam a fazer mais assaltos no complexo de Juan Strickler.

Aparição em missões

Grand Theft Auto Online

O Golpe de Cayo Perico

Galeria

Referências

  1. "Você conhece o único diamante maior do que este? Aquele no dedo da minha ex-mulher. Você rouba de volta, então eu fico impressionado"
    ―Pavel após o protagonista roubar o diamante rosa em O Golpe de Cayo Perico
  2. "Você sabe, minha tia Anna costumava viajar 80 quilômetros para trabalhar em uma empilhadeira como esta. Não é útil, mas é um teste de caráter."
    ―Pavel depois que o jogador lhe envia a foto do canteiro de obras em Preliminar: Apuração do Golpe
  3. "Foi um longo mergulho, não? Lembra-me da minha tia Nonna ... todos os anos ela visitava o Canadá desta forma."
    ―Pavel para o jogador quando apanhado pelo helicóptero, lavando-se em Vespucci Beach.
  4. "Ah, um pequeno acampamento charmoso. Lembra-me da casa do meu primo Leo. Não foi tão útil para nós."
    ―Pavel depois que o jogador lhe envia a foto do acampamento em Preliminar: Apuração do Golpe
  5. "Como diria meu tio Vasily, não tema o lobo..."
    ―Pavel
  6. "...Anos atrás, eu sequestrei o CEO do Lombank de um cruzeiro não muito longe daqui e..."
    ―Pavel após o jogador enviar a ele a foto da baleia encalhada na Preliminar: Apuração do Golpe
  7. "...Uma vez passei o verão inteiro numa dessas. Vou te contar, os galeses são um povo que não dá pra brincar."
    ―Pavel após o jogador enviar a ele a foto da gaiola de tortura na Preliminar: Apuração do Golpe

Navegação