FANDOM

O "News Chopper" (ou helicóptero da imprensa/helicóptero de TV), conhecido também (em inglês) como News Maverick ou News Helicopter, é um helicóptero que aparece no Grand Theft Auto: San Andreas. O helicóptero é essencialmente o mesmo que o VCN Maverick introduzido em Grand Theft Auto: Vice City.

Descrição

O News Chopper tem 2 portas e é "encurtado". Baseado no modelo Maverick, ele possui as marcações da SAN News. O veículo é mais difícil de pilotar do que o Maverick devido aos seus controles mais livres para virar no ar.

Existem apenas duas maneiras de obter um helicóptero de TV no San Andreas: o primeiro é começar e falhar na corrida de Whirly Bird Waypont e a segunda é com 4 estrelas de procurado, roubando-o quando estiver perto do protagonista. É fácil roubá-lo quando o mesmo fica próximo ao jogador.

O GTA Vice City possui a sua própria versão deste helicóptero que é chamado de VCN Maverick. Esse só pode ser obtido através de programas de treino de terceiros em Grand Theft Auto: Vice City Stories e Grand Theft Auto: Liberty City Stories. É interessante notar que o nome do helicóptero no código-fonte do GTA San Andreas é "vcnmav", o mesmo do "VCN Maverick" do GTA Vice City. O número de registro na cauda do helicóptero é o mesmo utilizado no outro jogo.

Localidades

  • Pode ser encontrado ao lado de alguns Police Maverick se você possuir 4 ou mais estrelas de procurado.
  • Na corrida "Whirly Bird Waypoint", iniciada no Las Venturas Airport, onde você irá pilotar o News Chopper. Você poderá voar com ele até o aeroporto abandonado Verdant Meadows até o hangar enorme e salvá-lo lá.

Curiosidades

Maverick-GTA4-twoblade-WeazelNews

Um news chopper em um anúncio da Weazel News dentro do GTA IV.

  • Se o jogador destruir um helicóptero de TV, nenhum mais irá vir, porém, mais helicópteros da polícia virão. Para ter novamente um helicóptero de TV, é necessário perder e reconquistar as 4 ou mais estrelas de procurado.
  • É possível perceber que o mesmo helicóptero foi cortado da versão final de GTA IV, pois é possível ver em um anúncio da Weazel News na televisão dentro do jogo.

Navegação