FANDOM

Ned Luke ( nascido como Ned von Leuck em 4 de outubro de 1958 em Danville, Illinois) é um ator, escritor e dublador americano que já teve papéis em vários programas de televisão como Katana, NYPD Blue, General Hospital, Law & Order: Special Victims Unit, e Renegade. Ele já apareceu em filmes como Rover Dangerfield - Uma Vida de Cachorro, O Urso, On the Line e O Professor Aloprado. Ele é a voz, e o ator responsável pela captura de movimentos do protagonista Michael De Santa em Grand Theft Auto V.

Luke é surdo em seu ouvido direito. Ele é casado com Amy Sax que, por coincidência, é instrutora de yoga (semelhante à esposa de Michael, Amanda, que também é conhecida por praticar yoga). Eles têm um filho juntos. Ele tem quatro irmãos; "BJ", Steven, Matt e Cricket.

Em 2015, Luke apareceu em um vídeo sobre segurança de armas como atendente de vendas, dizendo a possíveis compradores sobre incidentes relacionados a armas de fogo ocorridos nos últimos anos. Ned, juntamente com a organização por trás do vídeo do serviço público, foi criticado especialmente por grupos pró-armas por espalhar o medo de desencorajar o uso de armas de fogo, e pelo papel do ator em Grand Theft Auto V, que eles consideram hipócrita.

Links externos