FANDOM

John "Mr.Magic" Rivas (15 de março de 1956 - 2 de outubro de 2009), foi o DJ da Wildstyle e aparece em Grand Theft Auto: Vice City. Ele não gostava do Vice City Police Department e do Yuppie and the Alien.

Biografia

Mr.Magic nasceu como John Rivas em 15 de março de 1956 no Bronx, Nova York. Ele estreou em 1981 na WHBI-FM em Nova York com o primeiro programa de rádio de rap exclusivo a ser exibido em uma estação principal. Faturando-se como Rap Attack , o show de Magic apresentou Marley Marl como DJ e Tyrone "Fly Ty" Williams como co-produtor do programa. Magic mudou-se para a WBLS-FM em julho de 1982. O reinado de Magic nas ondas da cidade de Nova York durou seis anos e foi fundamental para ampliar o alcance e a validade da música hip-hop. O Sr. Magic gravou um single de 12 "como artista", "Magic's Message (Há Uma Maneira Melhor)", produzido por Spyder D para a Posse Records em 1984.

Em meados dos anos 80, havia uma rivalidade entre o Sr. Magic e Kool DJ Red Alert, que organizou um programa semanal na WRKS-FM. A disputa também aconteceu entre grupos de rap de guerra por procuração, o Juice Crew e Boogie Down Productions (veja The Bridge Wars).). O Juice Crew - encabeçado pelo assistente no ar de Mr. Magic, DJ Marley Marl - foi batizado em homenagem a um dos apelidos de Magic, "Sir Juice". Em abril de 2000, o Sr. Magic começou a assumir um novo papel, com novos rostos; Kdabra e Mah Gambino (aspirantes a artistas de rap). O Sr. Magic conheceu o Kdabra e foi apresentado a Mah Gambino, e logo descobriu suas capacidades líricas. Ele então os assumiu como seu empresário e lhes ofereceu vagas para se tornarem estagiários da Hot 97 FM em seu show "The Classic Showcase" com Fly Ty, e DJ Mr. Cee.

Morte

Como confirmado pelo DJ Premier , o Sr. Magic morreu na manhã de 2 de outubro de 2009 em Brooklyn, Nova York, de um ataque cardíaco aos 53 anos de idade.