FANDOM

Protagonistas da
série Grand Theft Auto
por Universo

Universo 2D

Universo 3D

Universo HD

Michael, mas conhecido como Mike, é o personagem principal de Grand Theft Auto Advance, jogo que trás uma história que se passa novamente em Liberty City.

História

As únicas coisas que contam sobre os antecedentes de Mike são que ele era um garoto sem-teto em Liberty City e se juntou a Vinnie para realizar pequenos crimes.Está implícito que eles cometiam muitos crimes,tendo um fundo sujo.Mike também tem intenções de deixar a cidade para o bem com seu associado,um ponto de trama inicial no enredo de GTA Advance.

Grand Theft Auto Advance

Novo começo

No início do jogo, os dois ganharam dinheiro suficiente para deixar Liberty City, porém Vinnie achava que eles deviam conseguir mais dinheiro fazendo um novo começo e assim Mike começa a trabalhar para ele com alguns favores para máfia, depois de conseguir muito dinheiro, Vinnie fala para Mike encontrar seu velho amigo 8-Ball na loja de bombas para pegar as identidades falsas e então Vinnie fala para Mike se encontrar com ele em Callahan Point,mas ao chegar lá, o carro dele explode por uma bomba e este morre.Mike escapou do local por causa da policia suspeita dele e recebe uma mensagem de 8-Ball que diz que ele pode trabalhar para ele.

Em busca do assassino

Mike faz os trabalhos de 8-Ball e em um desses é de levar Misty e Duas Prostitutas para clientes V.I.P.S para arranjar informações,enquanto esperam elas voltarem com a informação,ele recomenda um barman chamado Jonnie,que tem várias conexões em Liberty City. Mike conhece ele e o barman diz para ele faz alguns trabalhos para pagar a divida que Vinnie tinha com ele.Mike esta irritado com a paranoia de Jonnie por algumas pessoas estarem o ameaçando mas ele vê a noção do perigo quando o barman é morto enquanto Mike está em uma missão.Mike persegue o assaltante até a Staunton Island o que o leva ao King Courtney,Líder da Gangue Uptown Yardies.

Trabalhando para os Yardies

Mike suspeita que King Courtney esteja por trás da morte de Vinnie, mas King Courtney explica que ele também está atrás do assassino porque Jonnie estava em dívida com os Uptown Yardies. Mike e King Courtney concordam em trabalhar juntos. King Courtney diz ajudar Mike com sua caçada ao assassino em troca de seus serviços,mas não faz nada.Mike eventualmente perde sua paciência e confronta o King Courtney,que lhe diz que o líder do Cartel colombiano, Cisco, está por trás de tudo e que é o assassino. Quando Mike tenta violentamente bate em Cisco,ele descobre que King Courtney enganou e estava manipulando-o e então, Mike corta os laços com os Yardies.

Trabalhando para o Cartel e Yakuza

Mike trabalha para Cisco no início e logo para Asuka Kasen,ambos em guerra.Cisco em uma missão manda Mike sequestrar Yuka Kasen e mais tarde Mike desfila essa ação sob as ordens de Asuka. Enquanto trabalhava para Yakuza,em seu ultimo trabalho,Asuka diz para Mike que descobriu quem plantou a bomba no carro de Vinnie mas o manda matar um cafetão antes,após isso,vai no apartamento do Expert em explosivos que "matou Vinnie" só que ao chegar,viu ele morto e vê uma mensagem em seu pager que diz para ele se encontrar em Wichita Gardens para um próximo trabalho,ao sair do local,Asuka diz que a Leone Family descobriu que ele sequestrou membros da máfia para vender como escravos na Ásia e estão atrás dele junto com a LCPD que acha que ele matou o Expert,ele foge para Shoreside Vale e promete não fazer mais nenhum trabalho para a Yakuza,ao chegar lá,Cisco fala para ele ir para seu cartel,ele revela que o especialista era um de seus empregados e diz para não ir para o local pois era uma armadilha,no entanto,Mike decide ir para ver se encontra alguma pista,lá ele encontra um homem chamado Xox que embosca Mike mas ele mata Xox,após isso,ele faz mais alguns trabalhos para o Cartel.

Morte de Cisco e Traição

No entanto,após voltar de um dos trabalhos ao jato de Cisco,ele acha o morto e depois vê um Diablo fugindo do local,ele bate no carro e sai Vinnie,Mike não acredita no que vê e Vinnie diz que o carro bomba era uma farsa para fazer Mike acreditar que ele estivesse morto,deixando ele fugir com todo o dinheiro dos dois.Vinnie confronta Mike no entanto ele fere Vinnie,e antes de mata-lo Vinnie tenta negociar mais Mike nega e ele diz para Mike que ele é agora alvo de muita gente de Liberty por causa do dinheiro,no entanto,Mike o mata.

Ataque a Mike e 8-Ball e Vingança

8-Ball pede para Mike ir para um restaurante e Pike Creek,ao chegar lá ele diz que não conseguiu avisar Mike sobre a falsa morte e eles conversam um pouco,até um momento,jogam explosivos no restaurante e 8-Ball queima as mãos,o novo chefe do cartel diz esta muito furioso com Mike por ter matado Cisco ao qual ele nega.O chefe não acredita nele e manda os colombianos matar Mike que não dá certo por ele matar todos,a LCPD chega e 8-Ball manda Mike fugir e para não se preocupar com ele.

Mike decide se vingar do chefe,ele rastreia-o e bate em seu carro até ele sair,eles entram em um confronto e o colombiano diz que King Courtney e seus homens estão atrás dele,após isso,Mike pode escolher mata-lo e pensa em atacar os Yardies para atacar seu líder.

Confronto ao King Courtney e Fuga

Mike logo decide pegar King Courtney mas antes mata 10 membros para enfraquecer sua gangue,após isso,Asuka chama ele pelo pager e diz que vai ajuda-lo,ele e a Yakuza invadi o armazém de King e ele confronta Mike em uma luta sangrenta que acaba resultando Mike vencedor,King Courtney diz que não vai mais ir atrás dele e Mike permite que ele escape devido a uma incursão policial súbita.Mike sai do local e entra em um Tanque que estava estacionado do lado de fora e ele escapa à polícia e vai pegar o avião privado de propriedade de Cisco para ir para a Colômbia e se aposentar com o dinheiro de Vinnie.

Depois do GTA Advance

Não se sabe muito sobre Mike após os eventos do GTA Advance,mas nas linhas durante a missão final Freedom Flies,sabe-se que ele escapou de Liberty City e dos Estados Unidos para estabelecer uma vida pacífica na Colômbia com o dinheiro de Vinnie.

Personalidade

Devido à falta de desenvolvimento de personagem e história no jogo, Mike, como Claude , não tem muita personalidade.No entanto, Mike é muito leal aos seus patrões; ele vai continuar com qualquer trabalho que eles lhe derem e, no caso de suas mortes, ele sairá do seu caminho para vingá-los. Ele também é mostrado para não levar a traição levemente, como visto quando ele mata Vinnie.

Ele também exibe um senso de humor um pouco macabro / escuro, fazendo comentários maliciosos ao matar ou ferir inimigos e comentários sarcásticos. Há momentos, porém, em que Mike mostra padrões: Ele demonstra preocupação com a segurança de Yuka durante seu tempo sob a custódia do cartel, e manifesta repulsa à obsessão sexual de Asuka por ele, bem como aos trabalhos mais questionáveis ​​que ela lhe dá, e às vezes pondera se ele deve prosseguir matando / prejudicando uma pessoa ou tomando outro caminho para realizar uma tarefa.

Aparência física

Mike é um homem caucasiano, presumivelmente entre vinte e muitos e trinta e poucos anos.Ele tem cabelo preto curto e é conhecido por usar uma roupa surrada que consiste em uma jaqueta cinza clara,camiseta branca,calças bege e sapatos marrons.

Aparições da Missão

GTA ADVANCE
  • Como protagonista , ele aparece em todas as missões .

Personagens assassinados por Mike

  • Federico - Assassinado por ordens de Vinnie,por usar mais de seu produto do que ele vende.
  • ManobristaAssassinado por ordens de Vinnie,para roubar um veículo de fuga sem testemunhas.
  • Capanga do Scorelli - Matou por ordens de 8-Ball para vingar seu amigo.
  • Georgie - morto por tentar proteger Pat.
  • Rafael - morto por tentar proteger Pat.
  • Tomas - morto por tentar proteger Pat.
  • Pat - Morto sob ordens de Cisco,por recusar a vender sapatos produzidos por ele.
  • Cafetão - Matou sob as ordens de Asuka depois que ele bateu nas prostitutas que trabalham para ela.
  • Xox - Morto por dirigir uma emboscada e por não recuar quando Mike ordenou.
  • Vinnie - Morto por fingir sua morte e trair Mike.

Opcional

Galeria

Trivialidades

  • Mike comete o menor número de assassinatos canônicos no Universo 3D,com uma contagem total de 10 mortes.
  • Mike é o único protagonista que foi desabrigado.
  • Mike é um dos sete protagonistas da série GTA depois de Grand Theft Auto: Vice City,que não aparecem fora de seus respectivos jogos,sendo os outros Tommy Vercetti,Carl Johnson,Huang Lee,Michael De Santa,Franklin Clinton e o Protagonista do GTA Online.
    • Mike também é o único protagonista do universo 3D a nunca encontrar outro protagonista.
  • O nome de Mike não foi incluído no Easter Egg do Grafitti em Grand Theft Auto IV.
  • Ele é um dos dois protagonistas entre os universos 3D e HD que não trabalharam com o governo ou a aplicação da lei de forma alguma.O outro é Luis Lopez.
  • Ele é o único dos seis protagonistas que compartilham o nome com outro protagonista.Neste caso, é Michael De Santa, do Grand Theft Auto V. Outros são Claude Speed e Claude de Grand Theft Auto 2 e Grand Theft Auto III , e Johnny Hawtorn e Johnny Klebitz do GTA London e The Lost and Damned , respectivamente

Navegação