FANDOM

"Existe um 4WD mais icônico e desconfortável no mercado? Toda garota de 17 anos quer alugar um Canis nas férias de primavera, e é por isso que o Mesa vem com gaiola de proteção como padrão."
―Descrição na Warstock Cache & Carry

O Canis Mesa (anteriormente conhecido como "Mesa Grande") é um SUV compacto apresentado no Universo 3D e no Universo HD. É fabricado pela Canis no universo HD.

Visão geral

Universo 3D

Assemelhando-se a um Jeep Wrangler YJ de 1986-1995 (como evidenciado por seus faróis retangulares e luzes) e diferindo por seu design de elemento de grade horizontal, o veículo é evidentemente um SUV compacto com uma altura elevada e grandes rodas para facilitar o off-road. O veículo vem em três variações em relação ao compartimento dos ocupantes, incluindo uma capota de lona, uma barra de rolagem ou nada. O veículo só pode acomodar dois, apesar de ter bancos traseiros adicionais.

Embora mais comum em Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: Vice City Stories, o Mesa é um veículo bastante raro em Grand Theft Auto: San Andreas, pois não aparece muito, e só tem aparições proeminentes em missões e quando procurado na missão de exportação e importação. No GTA San Andreas, ele pode ser atualizado no TransFender.

Grand Theft Auto V

O veículo é agora descrito como um SUV de quatro portas que se assemelha ao Jeep Wrangler Rubicon de 2007-2013, enquanto o painel frontal e a grade assemelham-se ao de um UAZ-469, já que agora há faróis circulares em vez de faróis quadrados. Os tailights são bastante genéricos e diferentes de um Jeep Wrangler, tendo apenas duas luzes circulares por lado (uma luz vermelha e uma luz reversa).

Variante
Mesa3-GTAV-front

Mesa da Merryweather Security

Também destaque em Grand Theft Auto V é a inclusão de uma variante especial levantada com base no Jeep J8, que é usado principalmente pela Merryweather Security. Também é apelidado de "Mesa". Possui suspensão única que eleva o veículo superior, bem como um exoesqueleto externo. Como o Mesa comum, ele pode aparecer com ou sem teto retrátil.

Esta variante também apresenta vários aprimoramentos militares, como pára-choques reforçados, placas antiderrapantes, um guincho, degraus laterais separados e um exo-esqueleto tubular completo com uma barra de tejadilho e lâmpadas de alta potência no teto e na barra dianteira dianteira extra. O SUV também tem seções do corpo e arcos de roda removidos para fornecer capacidade para maiores rodas e pneus e para permitir maior deslocamento de suspensão lateral. Para pagar a capacidade de vadear de água do SUV, um snorkel foi instalado.

Este veículo vem em preto, bronzeado do deserto e oliva, que são as cores padrão em aparições de script de Merryweather, mas como como qualquer veículo, várias cores podem ser aplicadas.

Galeria de Design atual

Galeria do histórico de versões

Navegação