FANDOM

Massimo Torini é um personagem de Grand Theft Auto: Liberty City Stories e o principal antagonista do jogo.

Visão Geral

GTA Liberty City Stories

Massimo viaja para Liberty City depois de saber que Salvatore Leone estava "fora de controle ", depois do seu regresso de Las Venturas. Embora Torini afirma que ele está chegando para aliviar as tensões entre a Família Leone, Família Forelli e a Família Sindacco, mas na verdade ele tem segundas intenções em mente: ele pretende assumir o império do crime em Liberty City e acabar com as três famílias rivais.

Planos

Ele começa seu plano fazendo negócios com as gangues menos relevantes da cidade, como os Diablos e a Triads para expandir seu território para o território da máfia, o que forçaria a mão de obra das três famílias, que já estão lutando uns com os outros. Apesar de Toni Cipriani ter obtido sucesso na defesa de Hepburn Heights em um ataque contra os Diablo, ele menciona que os Leones serão incapazes de continuar defendendo o território de ataques futuros.

Guerra

Os planos de Massimo são descobertos por Toni e Salvatore, mas não disseram nada para os Forelli e os Sindacco não entrarem em guerra. Salvatore acaba sendo preso por agentes federais, mas quando se ouve que ele terá fiança, Torini da ordens para atacar o comboio que estava transportando Salvatore da prisão para o tribunal. Toni fica frustado com isso, e mais tarde, parece que o prefeito recém-eleito Miles O'Donovan vai retirar as acusações sobre Salvatore completamente. Para se certificar de que isso não aconteça, Torini sequestra O'Donovan. Toni e Salvatore vão o salvar. Torini persegue e luta contra seu caminho através de seus capangas sicilianos, mas Toni acaba resgatando o prefeito. No final do jogo, Torini é revelado sendo o subchefe da máfia siciliana, e o chefe sendo o Tio Leone.

Aparecimentos em missões

Curiosidades

  • Torini é o único antagonista principal que não fala com o protagonista, seja como chefe ou em um confronto.
  • Ele geralmente fala em italiano no meio de suas frases.
  • Torini é o antagonista que menos aparece nos jogos da Era 3D, só aparece em duas missões.
  • Ele é o único antagonista principal da Era 3D que não aparece na cena do jogo de abertura.
  • Apesar de Torini ser o antagonista principal, ele só tem três linhas de script em todo o jogo.
  • Torini se parece um pouco com o ex-líder soviético Joseph Stalin.