FANDOM

O Liberty City Police Department ou LCPD é o departamento policial que tenta manter a ordem em Liberty City e que aparece em Grand Theft Auto IV, Grand Theft Auto: Chinatown Wars e citado em Grand Theft Auto V. O LCPD baseia-se no NYPD (New York Police Departament, Departamento de Polícia de Nova Iorque).

Descrição

Geral

Assim como todo departamento de polícia, o objetivo do LCPD é manter a ordem em Liberty City. Diferentes dos outros departamentos, o de LCPD tenta mais prender do que matar criminosos (Visto que é o único jogo da série que os policiais prendem civis criminosos, ao invés de matá-los como em GTA V). Suas armas são comuns (Pistolas, Carabinas) e eles usam diferentes carros para diferentes situações. A polícia de Liberty City também trabalha em Alderney e seus bairros e cidades, assim como os outros serviços públicos de Liberty City. isso acontece, talvez, por uma parceria entre ambas prefeituras, visto que uma das maiores sedes da LCPD fica em Alderney.

Departamentos

O LCPD é muito grande, contando com 16 delegacias em toda a região metropolitana de Liberty City:

Broker

Broker, que conta com 2 delegacias em:

Dukes

Dukes, que conta com 2 delegacias em:

Bohan

Bohan, que conta com 2 delegacias em:

Algonquin

Algonquin, que conta com 7 localidades:

Alderney City

Alderney mesmo não estando localizado dentro de Liberty City, a única diferença com os outros distritos é o uniforme da polícia. Ela conta com 3 delegacias, que estão em:

Imagens

Departamentos Policiais

Veículos

Dependendo do seu nível de procurado você poderá ser perseguido por diferentes veículos policiais. Veja a lista deles pela galeria abaixo:

Website

A LCPD possui um website, www.libertycitypolice.com. O site apresenta um banco de dados com a descrição de todos os criminosos do jogo, em GTA IV, e até mesmo de alguns personagens principais, como Little Jacob.

Membros destacados

Armas

Uniformes

Os uniformes dependem da época do jogo, os policiais podem estar vestidos diferentes. Uniformes oficiais são normalmente azul-marinho com botões pretos. Eles podem estar usando manga longa ou curta, ou usando chapéus, casacos de couro, gravatas e etc. Suas roupas são baseadas no NYPD (New York Police Departament.

Galeria