Um velho cavalheiro oriental que eu conheço foi mantido refém por alguns sul-americanos em Aspatria. Eles estão tentando extorquir fundos adicionais de mim, mas eu não acredito em renegociação. Um acordo é um acordo ... "
- Donald Love

Liberator é a primeira missão do magnata da mídia Donald Love em Grand Theft Auto III dada ao protagonista Claude nos seus escritórios no distrito de Bedford Point em Staunton Island , Liberty City .

Missão

Claude vai ver Donald Love, que lhe agradece por lidar com um "assunto pessoal". Ele também informa Claude de conhecer um "velho cavalheiro oriental " que agora é sequestrado pelo Cartel Colombiano e quer que Claude o resgate de um complexo do Cartel em Aspatria.

Percebendo que a única maneira de entrar no complexo é entrando com um Cartel Cruiser, Claude vai para o Fort Staunton ,rouba um,dirige para o complexo e é automaticamente permitido dentro do complexo, mas é rapidamente reconhecido pelos colombianos.Claude reage rapidamente e pega todos os colombianos antes de encontrar o Velho Cavalheiro Oriental em uma das várias garagens (em cada uma das quais pelo menos um membro do Cartel está escondido).Uma vez mortos todos os colombianos, ele entra em um carro com o cavalheiro oriental e o leva de volta a Donald Love,completando a missão.

Objetivos da Missão

Para completar a missão, o jogador deve:

  • Vai roubar um carro de gangue colombiano, para que você possa se infiltrar no esconderijo, siga para o norte e você encontrará um em Fort Staunton.
  • Resgate o velho cavalheiro oriental
  • Leve o Velho Cavalheiro Oriental de volta ao prédio de Donald Love

Curiosidades

  • Embora seja possível entrar no composto do Cartel sem um Cartel Cruiser saltando sobre o portão usando um veículo grande,o composto permanece vazio e não interativo até que o jogador esteja dirigindo um Cartel Cruiser.
  • Um método eficaz ao matar membros do Cartel é simplesmente executar mais da metade deles usando o mesmo Cartel Cruiser que o jogador usou para entrar, até o ponto em que o veículo está seriamente danificado por tiros e o jogador é obrigado a despachar o resto a pé.
  • Ao lidar com membros do Cartel escondidos nas garagens, o jogador pode se beneficiar usando uma espingarda.Como as portas da garagem só serão abertas quando o jogador estiver perto da porta e também do Cartel oculto,os jogadores podem sofrer mais danos devido ao tiroteio de curta distância, exigindo, assim, que os jogadores os matem o mais rápido possível; espingardas podem facilmente causar um único tiro, garantindo danos mínimos ao jogador. No entanto, isso é um risco, pois o Velho Cavalheiro Oriental pode ser prejudicado pelo tiro.Cuidado é recomendado.
  • Outro método é ficar nos portões, em seguida,matar todos os inimigos na tela com o rifle sniper, em seguida, entrar na garagem e matar os últimos dois ou três inimigos com o seu veículo.
  • O Cavalheiro Oriental que Claude deve resgatar nesta missão também aparece na cena de intro do jogo.Ele foi sequestrado quando o cartel colombiano parou a van da SWAT que Claude e 8-Ball estavam dentro.
  • O mesmo composto aparece em Grand Theft Auto Liberty City Stories,na missão Shogun Showdown,que já pertenceu aos Yakuzas.

Vídeo Passo a Passo

GTA III- Libertador (PT-BR)

GTA III- Libertador (PT-BR)

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.