FANDOM

O Leviathan é um helicóptero anfíbio que aparece somente no Grand Theft Auto: San Andreas.

Descrição

Baseado no SH-3 Sea King, o Leviathan é o segundo maior helicóptero do jogo e tem a capacidade de pousar na água graças ao seu casco em forma de barco. É muito lento, "agarrado", sobe lentamente e estranhamente tem o mesmo som do Hunter, Cargobob e Raindance. O nome vem da criatura mitológica chamada [Leviathan.

O Leviathan é usado na missão Up, Up and Away! em que o helicóptero possui uma grua com um ímã acoplado que pode ser utilizado para levantar veículos (na missão, é levantado uma caminhonete blindada). Não há nenhuma forma de obter o mesmo helicóptero com o ímã igual fora da missão, mas com alguns mods é possível tal façanha. O Leviathan da missão em questão pode ser salvo, mas seu ímã não será salvo junto. Depois de completar a missão Up, Up and Away!, um Leviathan irá aparecer no aeroporto Verdant Meadows.

Ele também é visto na missão Interdiction para jogar um pacote, e CJ precisa protelê-lo de dois helicópteros do FBI que tentam derrubá-lo.

Localidades

Leviathan-magnetico

Leviathan com ímã.

os Hunters são desbloqueados, apenas um deles poderá surgir de uma vez. Vá para o oeste para dar spawn no Hunter e leste para o Leviathan.

Curiosidades

  • Leviathan é um monstro temível descrito na Bíblia, considerado por estudiosos como um crocodilo bonito, mas geralmente descrito como uma serpente do mar. Como uma palavra geral, é utilizado para descrever qualquer coisa extremamente grande.
  • Ele é um dos quafro veículos do jogo em homenagem a uma criatura mítica, os outros 3 são o Banshee, Hydra e Phoenix.
  • Como outras aeronaves em GTA: San Andreas, o Leviathan toca a rádio K-DST por padrão.