FANDOM

Lancet é um bairro de cinco quarteirões que faz divisa com o mar em Algonquin, Liberty City. O bairro segue o Humboldt River ao seu lado, limitando-se também com Easton e Presidents City á sul pela Jade Street; com a Star Junction á oeste pela Columbus Avenue; e com Hatton Gardens á norte pela Lorimar Street.

Descrição

Assim como a maioria dos bairros localizados na região central do distrito, Lancet tem uma grande presença de arranha-ceús, divididos entre torres novas e antigas. A área é similar à Turtle Bay e Kips Bay na cidade de Nova York (baseado em sua proximidade à sede da ONU). Porém, diversos marcos em Lancet não são necessariamente baseado nas construções da area das baías acima citadas e mostra inspiração em outras localidades da ilha. Do mesmo modo, o bairro vizinho Hatton Gardens compartilha algumas de suas construções com Lancet, deixando essencialmente os dois bairros mais ligados.

Pontos de interesse

  • O Zirconium Building (baseado no Chrysler Building, na cidade de Nova York), localizado na Jade Street entre a Bismarck Avenue e a Columbus Avenue.
  • O Nicoise Hotel, na Columbus Avenue no limite á noroeste do bairro, oposto à Columbus Cathedral, ocupando um quarteirão inteiro.
  • Prosperous Towers, são apartamentos localizados na Albany Avenue, logo em frente ao complexo do Civilization Committee.
  • Lancet-Hospital Center, localiza-se na Albany Avenue e Jade Street.

Transporte

Lancet não tem acesso aos serviços de trêm dentro do bairro, embora seja um dos mais importantes da cidade. Porém, existem duas estações próximas em bairros vizinhos:

Adicionalmente, uma passarela que conecta Broker e Algonquin através da Algonquin Bridge tem uma saída que leva à Albany Avenue, na parte leste do bairro. Lancet também está conectado à Colony Island por meio de um bonde aéreo ao lado da mesma avenida (à sul da Algonquin Bridge), que carrega passageiros diretamente para a Presidents Avenue, localizada na pequena ilha.

Galeria

Navegação