FANDOM

Dentro da franquia Grand Theft Auto, temos jogos cancelados. Eles foram jogos planejados a serem lançados e em algum momento, sua produção foi parada e cancelada. Até neste momento temos 4 jogos cancelados.

Grand Theft Auto 64

GTA 64 foi o primeiro jogo conhecido que foi cancelado. Ele seria um jogo que teria o lançamento marcado para o Nintendo 64 e também provável que teria uma versão para PC. Este jogos iria contar a história de vários ladrões que trabalhavam na cidade de Liberty City, o GTA 64 teria as mesmas cidades que Grand Theft Auto e com gráficos 2D. O jogo foi cancelado por motivos desconhecidos.

GTA San Andreas Stories

GTA San Andreas Stories foi outro jogo conhecido que sairia e foi cancelado. Como Grand Theft Auto III e GTA Vice City, GTA San Andreas teria sua versão "Stories". a história iria decorrer em San Andreas e Liberty City, o jogo foi cancelado porque a Rockstar Games pensou em fazer o GTA IV pelo motivo de conseguir lucrar mais com as consoles PS3 e Xbox 360 e não com uma console (PS2) que já não era daquela atual geração e também porque O jogo foi cancelado em pleno desenvolvimento porque o console portátil Sony não conseguiu executar a magnitude dele, devido às suas limitações, a Rockstar eliminou o que era necessário para o console executar o produto, mas foi tão suprimido que a decisão foi tomada para cancelá-lo devido à sua má qualidade. Desta forma, San Andreas Stories tornou-se o segundo título da franquia a ser cancelada. O jogo seria lançado para PS2 (Provavelmente) e PSP.

Grand Theft Auto: Online Crime World

Artigo principal: GTA Online Crime World

GTA Online Crime World foi outro jogo que foi cancelado, ele sairia para PC e seria com a visão 2.5D.

Grand Theft Auto (Sega Saturno)

Artigo principal: GTA (Sega Saturno)

Outro GTA que foi cancelado. Ele sairia para Sega Saturno e era semelhante ao primeiro GTA.