FANDOM

"O Intruder, de fabricação japonesa, foi lançado pela Karin para competir no mesmo mercado dos carros alemães de luxo de alta performance (ou seja, copiando-os exatamente usando peças abaixo do padrão e vendendo pela metade do preço)."
―Descrição na Southern San Andreas Super Autos

O Intruder é um sedan esportivo de quatro portas visto no Grand Theft Auto: San Andreas, Grand Theft Auto IV, Grand Theft Auto V e Grand Theft Auto Online. É fabricado pela Karin no Universo HD.

Visão geral

Universo 3D

Em Grand Theft Auto: San Andreas, o design do Intruder se assemelha ao cruzamento entre 1985-1990 Acura Legend Sedan e Mercury Sable 1986-1991 com as luzes traseiras e os arcos das rodas traseiras quadradas semelhantes aos de um Toyota Camry 1982-1986. Também se assemelha ao Subaru Legacy do início dos anos 90.

Universo HD

Em Grand Theft Auto IV, o Intruder, fabricado pela Karin, recebe um design de classe superior muito mais esportivo. O Intruder assemelha-se ao Infiniti Q45 2002-2006, mas a traseira parece baseada no Infiniti I30 de 1996 ou 1997. O design do pára-choques dianteiro faz referência ao Presidente da Nissan de 2001-2010, com a colocação das luzes de nevoeiro e de alguns outros elementos de design do Toyota Mark II 2000-2004 (X110). As luzes traseiras também poderiam ser baseadas no E120 Toyota Corolla ou no Holden VK Commodore, mais suportado pelo mod traseiro da asa.

No jogo, o Intruder tem o mesmo interior que o Imponte DF8-90. Nas versões Xbox 360 e PS3 do GTA V, o volante e o encosto da frente ostentam o logótipo da Imponte, e os bancos da frente têm uma grande inscrição "DF8-90". Como muitos outros veículos, o Intruder não tem luzes de marcha-atrás.

As luzes de freio do Intruso no GTA IV têm uma terceira luz no centro do porta-malas, mesmo que não haja luz física. Também no GTA IV, o Intruder está equipado com um sistema GPS com voz feminina, mas somente se o jogador deixar a opção "carros selecionados" (padrão) no menu de áudio.

O design do Intruder permanece inalterado em Grand Theft Auto V, além da exclusão da terceira luz de freio mencionada anteriormente.

Galeria de Design atual

Galeria do histórico de versões

Navegação