In The Beginning... é a sequência de introdução de Grand Theft Auto: Vice City.

A missão começa com alguns mostrando os membros da Família Forelli, Sonny Forelli, Giorgio Forelli e Marco Forelli discutindo a liberação do protagonista Tommy Vercetti (Também conhecido como The Harwood Butcher) da prisão depois de levar a culpa pela família e servir por 15 anos na prisão. Os membros da máfia decidem enviam Tommy a Vice CIty para fazer suas operações de drogas nessa cidade.

Grand Theft Auto: Vice City

Tommy Vercetti é mandado, junto a seus amigos da Família Forelli, para pegar as drogas com Victor Vance, porém a operação é interrompida por homens armados e apenas Tommy e o motorista e associado, Ken Rosenberg fogem. Eles vão ao escritório de Ken e Tommy o deixa para dizer a Sonny sobre o ocorrido. Então o jogador deve ir ao Ocean View Hotel e se estabelecer lá.

Marco's Bistro, Liberty City, 1986

- Sonny Forelli: Tommy Vercetti… hum! Merda. Pensei que nunca o deixariam sair.
- Marco Forelli: Ele deve ficar quieto, ajudar as pessoas a esquecerem.
- Sonny Forelli: As pessoas não esquecem tão rápido. E se o virem caminhando por sua vizinhança será ruim para os negócios.
- Marco Forelli: Bem, e o que iremos fazer, Sonny?
- Sonny Forelli: O trataremos como um amigo e o tiramos da cidade, ok? Não falamos sobre expandir os negócios para o sul, certo? Nesses dias, Vice City é ouro de 24 quilates. Os colombianos, os mexicanos… diablos… até os refugiados cubanos estão pegando uma bela fatia do bolo.
- Giorgio Forelli: Mas isso tudo é droga, Sonny. Nenhuma das famílias irá tocar nessa merda.
- Sonny Forelli: Os tempos estão mudando… As famílias não podem dar as costas enquanto nossos inimigos ficam com tudo. Então, enviaremos alguém para fazer o trabalho sujo por nós… e silenciosamente cortaremos para nós uma bela fatia, ok? Quem é nosso contato por lá?
- Marco Forelli: Ken Rosenberg, um advogado estúpido. Como ele conseguirá manter Vercetti numa coleira?
- Sonny Forelli: Nós não precisaremos disso. Nós o deixaremos solto em Vice City e lhe daremos um dinheiro para começar, ok? Depois de alguns meses iremos até lá e lhe faremos uma pequena visita, certo? Pra ver como ele está indo.

Escobar International Airport, Vice City

- Ken Rosenberg: Ei, ei, rapazes! Sou, uh, aqui, Ken Rosenberg! Ei! Eh, eh, ei, incrível, ei! Bem, uh, eu irei conduzir vocês até o encontro, ok? Agora eu falei com os fornecedores e eles estão muito, uh, ha, ansiosos para começar logo os negócios, então, uh, se tudo der certo, nós deveremos, uh, ser muito gentis entre nós mesmos, qual é, vocês sabem... Bom... Ok, então. Eles são irmãos, ok? Um opera os, uh, os negócios, e o outro faz o vôo.

Docas de Vice City

- Ken Rosenberg: Ok, são eles no helicóptero. Tudo certo, aqui será a transação. Eles querem uma troca direta em campo aberto. Tudo certo? Ok. Fique atento, vamos lá.
- Tommy Vercetti: Pegou?
- Victor Vance: Colombiana de primeira, 100% pura, meu amigo.
- Tommy Vercetti: Deixe-me ver.
- Victor Vance: As notas?
- Tommy Vercetti: De 10 e de 20… usadas.
- Victor Vance: Eu acho que fizemos um negócio, meus amigos. Ha, ha, ha!

(Os homens de Diaz aparecem atirando, matando Victor Vance, Harry e Lee)

- Tommy Vercetti: Vá, caia fora daqui! Dirija!

(Ken Rosenberg leva Tommy de volta ao seu escritório em Vice Beach)

Vice Beach, lado de fora do escritório

- Ken Rosenberg: Eu coloco minha cabeça pra fora da sarjeta por um maldito segundo e o destino faz chover merda na minha cara!
- Tommy Vercetti: Vá dormir um pouco.
- Ken Rosenberg: E o que você irá fazer?
- Tommy Vercetti: Irei amanhã em seu escritório e nós iremos começar a arrumar essa bagunça.

Observações

Você começará o jogo com Tommy Vercetti, o personagem principal. Consiga um veículo e siga o ponto cor-de-rosa mostrado no radar para chegar ao Hotel Ocean View. Entre pela porta da frente e pare na marca cor-de-rosa abaixo da escada que está à esquerda.

Curiosidades

  • A primeira música que se ouve no jogo é "Broken Wings" de Mr. Mister durante a primeira cutscene. Ela também pode ser ouvida na rádio Emotion 98.3.
  • Um homem morto pode ser visto em um gancho de carne na sala atrás de Sonny Forelli.
  • A música ouvida quando Tommy Vercetti e está caminhando para fora do aeroporto e vai conhecer Ken Rosenberg é "Mama Papa Tu" e pode ser ouvida na estação de rádio Radio Espantoso.
  • Na versão para PC e PS2 do jogo, ao entrar no Admiral, irá sintonizar sempre a rádio Flash FM e a música que toca é "Billie Jean" de Michael Jackson.

Vídeo

Navegação