Grand Theft Auto Wiki
Advertisement
Grand Theft Auto Wiki
Sanitary.png Este artigo não tem informações suficientes e é considerado um Esboço

Você pode ajudar adicionando mais informações ou deixando uma ideia na página de discussões.
Por favor remova está predefinição quando acabado.

Sanitary.png

"Este fuzil padrão possui um pente de alta capacidade e precisão de longa distância."
―Descrição na Ammu-Nation do GTA V e Social Club.

O Fuzil, ou AK-47 é uma arma que pode ser usada em Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto: San Andreas, Grand Theft Auto Advance, Grand Theft Auto: Liberty City Stories, Grand Theft Auto: Vice City Stories, Grand Theft Auto IV, suas DLCs, Grand Theft Auto: Chinatown Wars, Grand Theft Auto V e Grand Theft Auto Online.

É baseada na arma AK-47 ou variantes da mesma. Em GTA V, a arma é fabricada pela Shrewsbury.

Design

Embora o Fuzil tenha sofrido várias alterações ao longo dos jogos, ele manteve a maioria de suas características, incluindo o detalhamento do cano e a mira colocada bem no final dele. A forma principal do grupo de gatilho permaneceu a mesma e o carregador curvo foi uma de suas características distintivas. Quanto à sua recepção geral, o Fuzil sempre foi o rifle de assalto mais barato e tradicional de todos os jogos, ao contrário da mais contemporânea e cara Carabina, além de ser uma visão comum nas mãos de muitas gangues nas missões posteriores ao longo dos jogos.

Universo 3D

Embora pareça ser idêntico em cada jogo, certos recursos tornam cada AK-47 baseado em modelos diferentes.

  • A versão do Grand Theft Auto III é baseada no Adler-Jäger AP-80, uma réplica AK italiana com câmara no cartucho de calibre .22 LR. É quase sempre preciso, mas parece menor do que deveria.
  • A versão do Grand Theft Auto: San Andreas é um híbrido de vários AKs: a aparência geral é principalmente de um Norinco chinês Type 56, mas o cano é mais longo, semelhante a um Type 84S de 18,5, e a coronha é de um anterior Tipo I AK-47 (sem um suporte de montagem).
  • A versão Grand Theft Auto: Liberty City Stories e Grand Theft Auto: Vice City Stories mostra uma AK-47 original e é precisa tanto pelo tamanho quanto pela aparência.

Grand Theft Auto: Vice City é o único jogo nos universos 3D e HD a não apresentar uma AK-47, que foi cortado e substituído pelo Ruger. No entanto, o modelo da arma e as texturas ainda permanecem nos arquivos do jogo (ak47.dff e ak47.txd). Esses arquivos contêm a mesma textura e modelo da variante do GTA III e parece que os desenvolvedores estavam planejando reutilizar o modelo deste mesmo jogo. Além disso, uma AK-47 com um modelo diferente (especificamente uma Norinco Type 56, semelhante à versão do GTA San Andreas) pode ser vista entre outras armas nas prateleiras/racks dentro da Ammu-Nation.

Grand Theft Auto IV

A versão do Grand Theft Auto IV é principalmente uma representação precisa da AK-47 em tamanho e aparência, embora alguns pinos do receptor sejam mostrados no lugar errado. Desde o seu aparecimento no Universo HD, é denominado Assault Rifle/Fuzil.

GTA Chinatown Wars

"Importação russa barata e confiável, com bom alcance e curtos tempos de recarga... A arma de assalto revolucionária de sua escolha."
―Descrição do GTA Chinatown Wars.

A versão de Grand Theft Auto: Chinatown Wars parece ser uma AK-47 normal. A proteção da mão superior da arma foi removida, revelando o tubo de gás. Esses detalhes são mostrados quando ela é encontrada em uma lixeira.

Grand Theft Auto V e Online

O modelo do Fuzil em Grand Theft Auto V e Grand Theft Auto Online é um Norinco Type 56-2, que é basicamente uma versão chinesa do AK-47 equipado com uma coronha dobrável lateralmente. No entanto, é representado com um bloco de gás semelhante ao da AK-74 e da AK-103. Não apresenta mais detalhes em madeira, e é equipado com trilhos Picatinny para fixação.

Performance

Universo 3D

Em geral, a AK-47 é uma arma versátil e poderosa, causando danos consideráveis ​​e tendo uma boa cadência de tiro. Um tiro na cabeça sempre decapitará alvos normais. No entanto, ele sofre de tremendos problemas de recuo e precisão em longo alcance. Além disso, apesar de disparar tiros de 7,62 mm na realidade, o AK no Universo 3D é geralmente menos poderosa do que a M4/M16.

Em GTA III, a AK-47 se comporta de maneira bem diferente dos jogos posteriores, já que é representado com uma taxa de tiro muito alta, mas com baixo dano, semelhante ao MAC-10 apresentado em jogos posteriores. Ao contrário da M16 (e ao contrário do Ruger de GTA Vice City), não pode ser apontado em primeira pessoa. Ela tem recuo menor que a M16, mas fora isso é superado por ela, já que a M16 causa muito mais danos e tem uma taxa de tiro muito maior do que a AK, além de ter o dobro da capacidade do carregador desta arma.

Em GTA San Andreas, a AK-47 tem uma taxa de tiro reduzida, mas causa mais danos do que seu homólogo do GTA III. É tão poderosa quanto a M4, mas este último permanece superior a ele, pois tem um carregador de 50 tiros em oposição ao da AK com 30, além de melhor precisão. No entanto, a habilidade da arma do AK-47 aumenta mais rápido do que a maioria das outras armas. Ao inspecionar o arquivo ar_stats.dat, pode-se verificar que a AK-47 ganha 3 pontos de habilidade por bala que atinge um alvo certeiro. As únicas armas comparáveis ​​são a Silenced 9mm e a Desert Eagle, que ganham 5 e 3 pontos por bala, respectivamente. As pistolas, no entanto, têm uma cadência de tiro muito mais lenta. Da mesma forma, os principais competidores da AK-47, o MP5 e o M4, ganham 1,5 e 2 pontos por bala disparada. Para referência, 1000 pontos de habilidade são necessários para atingir o nível 'Hitman'.

Em GTA Liberty City Stories e GTA Vice City Stories, a AK-47 serve como uma contrapartida ao Ruger de GTA Vice City. Como tal, ele tem o mesmo dano e som de disparo, mas tem uma taxa de disparo aumentada igual à da M4, embora ainda seja um pouco menos poderoso do que a M4.

Variações

  • GTA III (2001): Na versão do GTA III, a arma é um pouco mais precisa e um pouco mais rápida que na vida real.
  • GTA San Andreas (1992): Na Versão do GTA San Andreas, a arma não é muito detalhada e possui uma textura de qualidade baixa. Foi modelada muito grande também. Mas é semelhante ao uso com GTA III.
  • GTA Liberty City Stories (1998)/GTA Vice City Stories (1984): Provavelmente, a mais detalhada da Era 3D, e com uma textura mais bonita que a anterior aqui citada.
  • GTA IV (2008): Semelhante a da vida real, muito bem detalhada e com um tamanho exato.
  • GTA V (2013): O Rifle de Assalto não teve sua versão no jogo. Mas o equivalente a ela, existe o Fuzil, que é baseado em uma Norinco Type 56-II.

Galeria

Navegação