FANDOM

A Família Leone é uma organização criminosa comandada por Salvatore Leone (?-2001) em Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto Advance, Grand Theft Auto: Liberty City Stories.

Descrição

Salvatore Leone tornou-se o Don da família Leone após uma sangrenta luta pelo poder em meados da década de 1980 Ele tem um filho, Joey Leone , que para desgosto de Salvatore ainda não se casou. Os Leones são claramente baseados na Família Corleone do filme O Poderoso Chefão;isso também é apoiado por seu envolvimento na indústria do jogo. Eles são os antagonistas secundários em Grand Theft Auto III , e um dos principais aliados do jogador em Grand Theft Auto: Liberty City Stories , ao lado dos Southside Hoods e Avenging Angels .

História

Grand Theft Auto: Liberty City Stories

Em Liberty City Stories, eles estão entrando em confronto com as gangues rivais: Os Sindaccos, Os Forelli, a Máfia Siciliana e a Yakuza.

Grand Theft Auto Advance

Em GTA Advance (2000) A Mafia está forte após ganhar as guerra com as máfias rivais e é a unica vista na cidade,eles ajudam dois criminosos que estavam associados com os Leones chamados de Vinnie e Mike a fugirem da cidade,mas eles fazem mais alguns empregos para ganhar dinheiro extra como matar um traficante,coletar 3 pastas de dinheiro para a máfia e matar 3 criminosos em Trenton.

Quando Mike está trabalhando para Asuka Kasen da Yakuza,em um dos trabalhos,ela envia ele para sequestrar membros da Familia Leone e leva-los para um navio aonde serão vendidos como escravos na Ásia por vingança da morte de seu irmão Kazuki Kasen causada por um membro dos Leones chamado Toni Cipriani,no entanto,eles logo são resgatados após uma invasão do cassino que pertenceu a Kazuki,o que levou Kenji Kasen,outro irmão de Asuka a tomar conta do cassino e a renomeou.Eles descobrem o que Mike fez e durante os eventos de Bad Pimpin' perseguem Mike junto a LCPD,porém ele consegue despista-los.(Após essa missão eles atacam Mike quando o veem).

Em Assault Joint eles conseguem finalmente pegar Mike e tentam mata-lo,mas são mortos no processo.

Grand Theft Auto III

Em GTA III (2001) a gangue está enfraquecendo, mas Claude ainda trabalha para ela, Salvatore dá á Claude sua última missão The Last Requesits, para pegar um carro que segundo Salvatore, está cheio de corpos, e levá-lo até o destruidor, tudo não passa de uma mentira. Mais tarde, Claude se vinga de Salvatore e acaba matando o próprio. Após sua morte, acredita-se que Toni Cipriani toma seu lugar como líder, pois o filho do Don, Joey Leone, não fez muita coisa para ajudar a família.

Curiosidades

  • "Leone" é italiano e tem o significado de "Leão" para a tradução em Português.
  • A família Leone está fortemente baseada na família Corleone da trilogia O Poderoso Chefão.
  • Ambas as famílias são as organizações mais poderosas em suas respectivas cidades. Don Vito Corleone e Michael Corleone também são a principal inspiração de Don Salvatore Leone e seu filho Joey. As duas famílias estabeleceram suas operações em bairros italianos (Little Italy e Saint Mark's) e foram responsáveis pelo assassinato dos chefes de outras famílias na cidade.
  • Em GTA III, a maioria era pronunciado como "Le-own", mas em GTA:SA e em GTA: LCS, foi dado ênfase no "e" 's, tornando-o dito por muitos personagens nos referidos jogos como Lee-o-nies . Ambos seria incorreto em italiano, no entanto.
  • A tentativa da máfia siciliana em assumir Liberty City pode ser semelhante ao caso da vida real em que a máfia siciliana reformou a Máfia americana em Nova York.
  • Salvatore estar em guerra com seu tio em 1998 é claramente inspirado pelos acontecimentos da temporada 1 de Os Sopranos qual personagem principal Tony Soprano está em conflito com seu tio Corrado "Junior" Soprano sobre o controle de sua família.
  • O surgimento do tio de Leone também é baseado no de Júnior Soprano.

Membros

Associados

  • Maria Latore - Esposa de Salvatore Leone (Anteriormente)
  • Claude - Arma Alugada (Anteriormente)
  • Mike - Criminoso de Favores (Anteriormente)
  • Vinnie - Criminoso de Favores (Renunciou)

Navegação