FANDOM

A Família Leone é uma organização criminosa comandada por Salvatore Leone (? - 2001) em Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto Advance, Grand Theft Auto: Liberty City Stories.

Descrição

Salvatore Leone tornou-se o Don da família Leone após uma sangrenta luta pelo poder em meados da década de 1980  Ele tem um filho, Joey Leone, que gosta de Salvatore ainda não se casou. Os Leones são claramente definidos na Família Corleone do filme "O Poderoso Chefão"; isso também é apoiado pelo seu envolvimento na indústria do jogo. Eles são os antagonistas secundários em  Grand Theft Auto III, e um dos principais parceiros do jogador em Grand Theft Auto: Liberty City Stories, ao lado de Southside Hoods e Avenging Angels.

História

GTA Liberty City Stories

Em Liberty City Stories, eles estão entrando em confronto com rivais de gangues:Os Sindaccos, Os Forelli, uma Máfia Siciliana e a Yakuza.

Grand Theft Auto Advance

Em GTA Advance (2000), a Máfia está forte após ganhar guerra como os rivais de mídia e é a única vista da cidade, eles são dois criminosos que estão associados aos Leones e Vinnie e Mike fugiram da cidade, mas eles fazem mais alguns empregos para ganhar dinheiro extra como matar um traficante, coletar 3 massas de dinheiro para uma máfia e matar 3 criminosos em Trenton.

Quando Mike está trabalhando para Asuka Kasen da Yakuza, em um dos trabalhos, ela o envia para membros sequestrados da família Leone e leva-os para um navio que também é vendido como escravos na Ásia por vingança da morte do seu irmão Kazuki Kasen vítima por um membro dos Leones chamado Toni Cipriani, no entanto, eles logo são resgatados após uma invasão de cassino que pertence a Kazuki, ou que levam Kenji Kasen, outro irmão de Asuka a tomar conta de cassino e renomeou. Eles descobriram o que Mike fez e durante os eventos de Bad Pimpin' perseguem Mike junto a um LCPD, porém ele consegue despistar-los. (Após esta missão eles atacam Mike quando o veem).

Em Assault Joint, eles conseguem finalmente pegar Mike e tentam matar, mas são mortos no processo.

Grand Theft Auto III

Em GTA III (2001) uma gangue está enfraquecendo, mas Claude ainda trabalha para ela, Salvatore da Uma última missão a Claude Os Últimos Requesits, para Pegar um caminhão that Segundo Salvatore, Esta Cheio de Corpos, e lev-lo Ate O Destruidor, tudo não passa de uma mentira. Mais tarde, Claude se vinga de Salvatore e acaba matando o próprio. Após sua morte, acredita-se que Toni Cipriani toma seu lugar como líder, pois o filho de Don, Joey Leone , não teve muita coisa para ajudar a família.

Curiosidades

  • "Leone" é italiano e tem o significado de "Leão" para tradução em Português.
  • A família Leone é fortemente baseada na família Corleone da trilogia O Poderoso Chefão.
  • Ambas as famílias são as organizações mais poderosas em suas cidades. Don Vito Corleone e Michael Corleone também são a principal inspiração de Don Salvatore Leone e seu filho Joey. As duas famílias estabelecem suas operações nos bairros italianos ( Little Italy e Saint Mark's ) e são responsáveis ​​pelo assassinato de chefes de outras famílias na cidade.
  • Em GTA III, a maioria era pronunciada como "Própria", mas em GTA: SA e em GTA: LCS, foi dada ênfase no "e", sendo exibida por muitos personagens nos últimos jogos como Lee-o-nies. Ambos seria incorreto em italiano, no entanto.
  • Uma tentativa da câmera siciliana em assumir Liberty City pode ser semelhante ao caso da vida real em que a máfia siciliana reforma a Máfia americana em Nova York.
  • Salvatore estar em guerra com seu tio em 1998 é claramente inspirado pelos episódios da temporada 1 de  Os Sopranos comonpersonagem principal Tony Soprano está em conflito com seu tio Corrado "Junior" Soprano, sobre o controle de sua família.
  • O surgimento do tio de Leone também é baseado no de Júnior Soprano.

Membros

Associados

  • Maria Latore - Esposa de Salvatore Leone (Anteriormente)
  • Claude - Arma Alugada (Anteriormente)
  • Mike - Criminoso de Favores (Anteriormente)
  • Vinnie - Criminoso de Favores (Renunciou)

Navegação