FANDOM

"Você pode pensar que chamar algo "totalmente indefinido" e "profundamente não atraente" seria uma contradição em termos, mas olhe de perto: o FQ 2 é uma lição de mestre em termos as coisas das duas formas."
―Descrição na Southern San Andreas Super Autos

O Fathom FQ 2 é um SUV de luxo de médio porte encontrado em Grand Theft Auto V e Grand Theft Auto Online.

Visão geral

Grand Theft Auto V

O design deste carro parece ser influenciado pelo estilo norte-americano encontrado na segunda geração do Infiniti FX, compartilhando sua icônica fachada frontal, grades e arranjos de iluminação, além de inspiração principal de sua área de estufa, pára-choques traseiro e pára-lamas dianteiros .

Na versão melhorada do jogo, o FQ 2 agora possui uma linha cromada centralizada na grade frontal principal.

Performance

Grand Theft Auto V

O FQ 2 tem um manuseio decente e aceleração sub-nominal, como seria de se esperar. A suspensão é mais focada no conforto, porém o FQ 2 é agradável de dirigir em uma estrada sinuosa, graças ao seu manuseio ágil, frenagem rápida e suspensão moderada, suscetível a muitas inclinações, graças ao seu layout acoplado de tração integral que também mantém a velocidade enquanto sustenta a tração. A velocidade máxima é surpreendentemente melhor do que um punhado de outros SUVs disponíveis.

O motor do FQ 2 e o trem de força do AWD trabalham duro para impulsioná-lo fora da linha, tornando o FQ 2 mais rápido do que os outros veículos de sua categoria. O potente motor é compartilhado com vários outros carros, como o Super Diamond, e faz com que o grande FQ 2 pareça estimulante, e tem muito mais levante e vai em comparação com outros SUVs de sua categoria. Mas os freios, por outro lado, estão abaixo da média, muitas vezes exigindo muito espaço para que o FQ 2 pare por completo. Como o manuseio do veículo é ágil e a suspensão é mais rígida, o FQ 2 é um SUV bastante divertido e excitante para dirigir comparado a outros veículos de sua categoria, especialmente em estradas sinuosas. Deformação de colisão é ok, mas poderia ser um pouco melhor. Outros veículos utilitários esportivos podem sofrer mais abusos do que o FQ 2, mas seu motor pode sofrer vários golpes diretos antes de irromper em chamas.

Enquanto a tampa do motor revela um V8 aparentemente turbo, o modelo do jogo embaixo dele é na verdade um eixo de comando de válvulas duplo com Turbocompressor Inline 4, colocado longitudinalmente, em um motor dianteiro, configuração de tração nas quatro rodas.

Galeria de Design atual

Referência

  1. As part of the After Hours update continuation.

Navegação