FANDOM

"A FIB? Por acaso pareço homossexual? Você acha que me importo com o tamanho do seu Johnson? Agora... você nem sempre sabe quem são os bonzinhos. Eu não sou o cara bom. Mas eu estou lutando com eles, e adivinha o quê? Então é você."
―O contato da U. L. Paper

Contato da U.L. Paper é um agente sênior que trabalha para a United Liberty Paper, que aparece como um personagem principal no Grand Theft Auto IV. Ele também aparece em Grand Theft Auto V como um antagonista menor.

História

Em algum momento antes de 2008, ele tornou-se um agente secreto do governo e começou a trabalhar para a United Liberty Paper, mais tarde revelando ser uma fachada para a Agência Internacional de Negócios (IAA).

Grand Theft Auto IV

O contato chantageia Niko Bellic para trabalhar para a U.L. Paper depois que Niko descobre que sua namorada, Michelle (Karen), era um agente designado para monitorá-lo. O contato então dá a Niko várias tarefas que geralmente incluem matar pessoas que são "supostamente" ligados a um poderoso grupo terrorista.

Ele também tem que encobrir algumas das atividades do contato, como matar um homem que sabia sobre a organização, matando um outro homem que financiou planos terroristas e roubar um helicóptero do grupo terrorista para matar mais um homem que financiou as atividades do grupo.

Durante as missões do Contato da U.L Paper, ele diz a Niko que, no reembolso por sua cooperação, ele vai encontrar o homem que Niko tanto procura na America. Ele acaba mantendo essa promessa até o final do jogo, quando ele entrega Darko Brevic para Niko no Francis International Airport.

Grand Theft Auto V

O contato (Creditado como United Paper Man) faz sua primeira aparição no Grand Theft Auto V na missão "Fazendo Macaquices".

Ele aparece novamente mais tarde na missão "O Encerramento", onde fica sujeito a escolha do jogador se quer matar ele ou deixar ele viver.

Grand Theft Auto Online

Na atualização O Golpe do Juízo Final, que se passa em 2017, é revelado que o Agente da U. L. Paper sobreviveu ao ataque a Kortz Center, e foi capturado pelos russos e mantido como refém e o protagonista deve salvar ele. 

Também é revelado nessa DLC, que seu nome verdadeiro é Bernard.

Missões

GTA IV

GTA V

GTA Online

  • The Bogdan Problem - Rescue ULP
  • The Doomsday Scenario - Escort ULP

Galeria

Navegação