Eventos ocorridos na série Grand Theft Auto em 2001.

Mundo-real

Universo GTA

Universo 2D

Universo 3D

  • Flashbacks das missões de Manhunt 2 acontecem em 2001, seis anos antes do jogo principal.
  • George W Bush faz de Liberty City sua primeira parada em um grande passeio pela cidade depois de ser eleito presidente em 20 de janeiro.
  • Barry Harcross retorna aos Estados Unidos depois que todas as acusações do incidente de 1997 foram retiradas.
  • Um incidente com um lançador de foguetes em Trenton foi seguido por um surto de distúrbios na cidade. Os motivos do ataque do lançador de foguetes são desconhecidos.
  • Representantes da Love Inc compram propriedades em Liberty City, enquanto Donald Love abre cassinos e limpa favelas em toda a América.
  • Grupos de cidadãos de Liberty City começaram a peticionar ao gabinete do prefeito uma reformulação do antigo distrito Red Light da cidade.
  • Salvatore Leone, que estava sendo julgado por sonegação de impostos, saiu livre de um tribunal federal em 31 de março, quando o caso contra ele entrou em colapso.
  • Uma nova onde de helicópteros policiais chega em Liberty City para ajudarem a patrulhar a cidade.
  • O Equinox é apresentado pela Zaibatsu Corporation na feira anual de produtos químicos benéficos da cidade em 31 de março.
  • Um órgão do governo disse que o recente vazamento de petróleo no porto de Liberty City "não causaria danos duradouros aos habitantes de Liberty City, desde que eles não nadem ou bebam água da torneira".
  • A Cheung Industries de Xangai anunciou que expandiria a produção fabril de cavala em Liberty City.
  • Chatterbox FM começa a transmitir pela primeira vez em agosto.
  • Assuntos Internos do LCPD investiga as ligações entre a Yakuza e a polícia.
  • Porter Tunnel é adiado devido a problemas financeiros.
  • O velho cavalheiro oriental é preso em outubro depois de chegar a Liberty City em um avião a jato particular de um "ponto de partida desconhecido em algum lugar no leste da Ásia", por "não satisfazer o INS de que ele tinha um motivo válido para entrar no país" e ter sem documentos de viagem adequados. Como resultado, ele deveria ser entregue a uma penitenciária de alta segurança antes de ser deportado de volta no final do mesmo mês.
  • Liberty Tree vence o "Prêmio de Jornal Mais Absorvente" na cerimônia de premiação anual da Associação de Limpeza e Arrumação da América em 18 de outubro.
  • Ocorrem os eventos de Grand Theft Auto III em outubro.
  • Gardening with Maurice é cancelado, como mencionado por um ouvinte no Chatterbox FM.
  • Gary Schaffer é inocentado das acusações de corrupção, conforme declarado por Andee no LIPS 106.
  • A Maibatsu Monstrosity é lançada, originalmente chamada "Monstroso", de acordo com o manual Grand Theft Auto: Liberty City Stories.
  • O prefeito Miles O'Donovan é reeleito para um segundo mandato.

Universo HD

Navegação